Transforme Sorrisos arrecada doações para realizar oficina de surfe infantil no litoral​ ​paranaense

transforme sorrisos

A ação, produzida pelo Transforme Sorrisos para meninos em situação de vulnerabilidade social, marcará o encerramento das atividades do ano de 2017

A organização social Transforme Sorrisos realizará um evento de conclusão das atividades do ano no dia 9 de dezembro, na cidade de Matinhos, litoral paranaense. A ação, destinada a meninos de duas unidades de acolhimento de Curitiba, contará com oficina de surfe ofertada em parceria com o projeto Ondas do Saber e a Prefeitura de Matinhos. Há ainda a necessidade de itens indispensáveis para que a viagem seja possível e, por isso, a organização está em busca de novas parcerias e doações.

A atividade envolverá 65 pessoas, entre crianças, educadores e voluntários. Fundadora da Transforme Sorrisos, Ana Nisio conta que o objetivo da viagem, além de celebrar a construção do que foi realizado durante o ano, é também proporcionar às crianças uma bagagem social diferenciada. “É importante dar [aos meninos] a experiência do contato com o esporte, que é uma ferramenta de transformação social, a relação com o meio ambiente, criando o respeito e o contato com a natureza, o trabalho coletivo, força de vontade e confiança, além de dar a oportunidade das crianças vivenciarem experiências construtivas e de valores significativos”, revela Ana Nisio. As crianças e adolescentes envolvidas na proposta foram afastadas da família por situação de risco e são atendidas por meio do projeto Oficinas Culturais. A intenção desse projeto é trabalhar o protagonismo, a empatia e a construção de uma nova visão de mundo através da arte.

A organização precisa de doações de alguns itens para que a viagem ocorra da melhor forma. Além do dinheiro destinado à gasolina e ao pedágio, são necessários copos plásticos, guardanapos, protetor solar, água (garrafas 500ml) e frutas. O contato para doações, em dinheiro ou com materiais, pode ser feito através do telefone (41) 99834-0018.

Sobre a Transforme Sorrisos
Organização social que tem como missão levar acesso à cultura prioritariamente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações. A ONG atua desde 2010, atende hoje 50 crianças com o projeto Oficinas Culturais e conta com mais de 300 voluntários cadastrados.
Para mais informações: (41) 99834-0018
www.transformesorrisos.org.br

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp