Teste gratuito: descubra se você tem DNA Empreendedor

dna empreendedor

Como saber se você tem perfil para empreender? A insegurança da dúvida pode levar muitas pessoas a desistirem do sonho de criar o próprio negócio, mesmo sabendo que ele pode gerar um grande impacto positivo. Se você precisa de uma forcinha nesse processo de autoconhecimento, aqui vai uma excelente notícia: o Founder Institute, maior aceleradora de ideias do mundo, abriu acesso gratuito para o teste DNA Empreendedor. Nele, você responde uma avaliação online de 30 minutos, contendo uma série de perguntas sobre personalidade e aptidões. Ao final, o sistema indica qual é o seu perfil quando o assunto é empreendedorismo.

O Founder Institute tem a missão de “Globalizar o Vale do Silício” e lançar empresas de tecnologia impactantes e duradouras que criam mais de um milhão de empregos em startups em todo o mundo. Para alcançar essa escala, nos últimos 11 anos trabalham com cientistas sociais líderes para desenvolver uma avaliação de DNA empreendedor que prevê a probabilidade de alguém se tornar um empreendedor de tecnologia de sucesso – independentemente de sua ideia ou local.

Clique aqui para fazer o seu teste

O que forma o DNA Empreendedor?

Alguns fatores são frequentes em quem consegue ter bons resultados no empreendedorismo. O Founder Institute dá algumas dicas, mas atenção: não vale colar no teste, responda com sinceridade, sem se deixar influenciar por essas informações:

Experiência profissional: Você não precisa largar a faculdade para ter sucesso. Pessoas acima de 30 anos, com conhecimento e experiência em gerenciamento, têm vantagens.

High Fluid Intelligence: Capacidade de aprender rapidamente um conjunto de regras e aplicá-lo para resolver um novo problema.

Alta Abertura: Ester sempre aberto e aberta para novas experiências e conhecimentos. Os melhores empreendedores buscam mudança.

Amabilidade moderada: Saber ser flexível quando necessário.

Parana Virtual Summer 2021

As inscrições para o processo de aceleração do Founder Institute estão abertas. Mais de 4,500 fundadores de tecnologia nos cinco continentes já lançaram empresas com a ajuda do currículo da aceleradora em criação de empresas, feedback especializado e mentoria. Podem se inscrever todos que sejam apaixonados pela criação de uma empresa de tecnologia.

O prazo de Inscrição Final para o Parana Virtual Summer 2021 Semestre só termina dia 21 de fevereiro de 2021,  mas quem fizer inscrição até o dia 6 de dezembro de 2021, tem vantagens:

  • Não precisa pagar a taxa de processamento para o Teste de Previsão de Admissões (cerca de $50);
  • Tem mais chances de aprovação porque as admissões acontecem de forma contínua;
  • No caso aprovação, recebe acesso antecipado ao currículo do Founder Institute – incluindo vídeos de formação.

Para saber mais sobre a seleção, acesse https://fi.co/join

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp