Tema do Legado Experiência 2018 mostra a importância da empatia e chama atenção para os direitos humanos

Convite Legado Experiência 2018 (2)

Texto: Stephane Sena

“Me Empresta seus Olhos” é inspirado em espetáculo artístico que conta a história de uma refugiada síria. O evento está marcado para o dia 24 de outubro, no Teatro Guaíra

Prepare-se para uma noite emocionante! O Legado Experiência 2018 está chegando e promete ser inesquecível. Reunindo arte, inovação e empreendedorismo, o evento realizado pelo Instituto Legado celebra o ecossistema de empreendedorismo social. Nesta edição, o evento ganhou o tema “Me empresta seus olhos”, inspirado no espetáculo de mesmo nome realizado pela bailarina e coreógrafa Patricia Machado e pela musicista síria Myria Tokimaji. A performance utiliza música e dança para contar a história de Myria ao fugir de uma guerra que já dura sete anos e matou mais 500 mil pessoas.

A produtora artística do Legado Experiência, Andrea Sério Bertoldi, afirma que o espetáculo coloca a relação empática entre as pessoas no centro da reflexão sobre presente e futuro da humanidade. “Em uma era marcada por avanços importantes e desenvolvimento tecnológico exponencial em contraste com as desigualdades sociais e a intolerância persistentes em todo o mundo, um chamado como este é importante por nos lembrar que a empatia, a capacidade de entender as dores e os anseios do outro, é a base para o fortalecimento do movimento transformador massivo”.

Para Andrea, é possível exercitar nossa capacidade de ver o mundo com a lente do outro para ampliar nossa noção de realidade. “Me empresta seus olhos é, portanto, um convite à expansão de um olhar individual para um olhar coletivo”, afirma. O espetáculo também destaca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento que garante a proteção universal dos direitos humanos com o propósito de garantir liberdade, igualdade, justiça e paz.

Para ver, sentir e ouvir

A noite ainda reserva muitas emoções. O teatro também terá exposições fotográficas e intervenções tecnológicas que farão os convidados verem o mundo com outros olhos. Logo no coquetel, o público vai conhecer o Criança Que Dança, projeto cultural que leva espetáculos e oficinas de dança para crianças em situação de vulnerabilidade social no Haiti. Com o uso da tecnologia de realidade virtual, será possível fazer uma visita guiada para conhecer a realidade dessas crianças.

Uma exposição vai reunir fotografias que mostram o trabalho de organizações e negócios sociais capacitados pelo Projeto Legado. Duas atrações musicais já estão confirmadas: o Grupo Vivotrio e o artista Vitor Bertoldi, que vai tocar o instrumento handpan. A poetisa Diviane Helena também vai marcar presença com a recitação de uma de suas obras.

Participe do Legado Experiência 2018 e inspire-se. O evento é gratuito e aberto ao público, basta confirmar presença pelo site https://www.sympla.com.br/legado-experiencia-2018–me-empresta-seus-olhos__375826.

Legado Experiência 2018
Dia 24 de outubro, das 18h às 21h30
Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba/PR

Programação:
18h-19h30: Coquetel no Saguão do Guairão
20h-21h30: Espetáculo e entrega do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social no Auditório Salvador de Ferrante

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp