Seminário apoiado pelo Instituto Legado vai discutir diagnóstico e tratamento do melanoma

18055652_1479139595482220_2025826712013712220_o

Evento organizado pelo Instituto Melanoma tem o objetivo de disseminar informações sobre a doença para os futuros profissionais de saúde e outros profissionais interessados no tema.

O Instituto Legado está engajado com as diferentes causas defendidas por organizações que atuam em prol do desenvolvimento social e ambiental, incluindo a área da saúde. A disseminação de informação não só conscientiza a população e contribui para a prevenção de doenças, como também ajuda a formar profissionais mais capacitados.

Maio é o mês internacional de combate ao melanoma, o mais grave tipo de câncer, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para conscientizar estudantes da área da saúde e outros profissionais interessados no tema, o Instituto Melanoma Brasil realizará, no dia 11 de maio, o seminário “Melanoma Cutâneo – Onde estamos hoje”.

Com o apoio do Instituto Legado, juntamente com a Universidade Positivo e o laboratório LaRoche, o evento será composto por duas aulas com informações sobre diagnóstico e tratamento do melanoma. De acordo com o Inca, a doença tem origem nos melanócitos (células produtoras da substância que determina a cor da pele) e seu prognóstico pode ser considerado bom, se detectado nos estágios iniciais, o que mostra a importância da disseminação de informações sobre o melanoma.

Para participar do seminário, é preciso se inscrever pelo site https://goo.gl/ibdpYD. As vagas são limitadas. Quem estiver fora da capital paranaense poderá acompanhar o seminário pelo facebook do Instituto Melanoma.

Programação

Aula 1 – Prevenção, rastreamento e diagnóstico
Palestrante: Dr. Elimar Gomes – Dermatologista, presidente do Grupo Brasileiro de Melanoma e membro do Comitê Científico do Instituto Melanoma Brasil

Aula 2 – Tratamento clínico da doença avançada
Palestrante: Dr Rafael Schmerling – Oncologista clínico, membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, do Comitê Científico do Instituto Melanoma Brasil e oncologista clínico do Hospital São José – Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Seminário “Melanoma Cutâneo – Onde estamos hoje”
Data: 11/05
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Auditório 2 do Bloco Amarelo da Universidade Positivo – campus Ecoville
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba/PR

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp