Rede Legado participa do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2017

fife

O Instituto Legado e organizações que compõem sua rede marcaram presença na quarta edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), evento que reúne profissionais brasileiros e estrangeiros do terceiro setor para compartilhar conhecimentos sobre legislação, contabilidade, comunicação, administração, voluntariado e assistência social.

Participaram do fórum a gestora de projetos sociais do Instituto Legado, Beatriz Groxco, representantes de organizações ABBA Promoção Social, Instituto Bom Aluno e PeaceLabs, além da advogada Fernanda Andreazza, sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza.

Organizado pelo Instituto Filantropia, o FIFE 2017 foi realizado entre os dias 4 e 7 de abril, em Foz do Iguaçu, Paraná. Durante os quatro dias, foram realizadas mais de 100 atividades reunindo palestrantes com grande experiência no setor social, como Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, Warley Dias, diretor das empresas R&R Auditoria e Consultoria e Value Gestão de Negócio, Luiza de Mello e Souza, do Instituto Clima e Sociedade (iCS), Rafael Vargas, presidente do Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor, entre outros. Entre as palestras, um dos destaques foi o tema “Compliance e políticas de integridade”, no qual foram abordadas práticas para fortalecer a confiabilidade das organizações.

A participação no evento foi um grande aprendizado e oportunidade de melhorias para a Rede Legado. E em 2018 tem mais FIFE! A quinta edição do fórum já está confirmada para os dias 10, 11, 12 e 13 de abril, na cidade de Recife, em Pernambuco.

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp