Projeto Legado completa cinco anos com 100 causas sociais apoiadas

PL 2017_Victor_Sant'Anna

Festa no Teatro Fernanda Montenegro reúne centenas de empreendedores sociais em celebração que reúne arte, cultura e sensibilização

A conclusão da 5ª edição do Projeto Legado simboliza o marco de 100 organizações sociais apoiadas pela iniciativa que deu origem ao Instituto Legado de Empreendedorismo Social. Desde 2013 a instituição vem capacitando e apoiando gratuitamente 20 projetos sociais e ambientais por ano, por meio de oficinas e formações nas mais diferentes áreas que compreendem o funcionamento das organizações dedicadas a transformar a realidade brasileira. Para celebrar esse marco do Projeto Legado e reunir representantes de uma centena de projetos, o Instituto Legado realiza no próximo dia 29 de novembro o Legado Experiência, uma noite de comemoração, marcada por manifestações artísticas, premiações e networking com investidores, apoiadores, voluntários e empreendedores do setor.

Por meio de formações na área jurídica, passando por aspectos de gestão financeira e comunicação, os beneficiários do programa recebem uma ampla dose de conhecimento e desafios práticos que visam amadurecer as instituições e proporcionar condições para que possam crescer e ampliar seu impacto social. “Cem organizações não são um número, são no mínimo cem pessoas com nome e sobrenome que fizeram uma escolha de vida, que não têm só um trabalho: elas vivem por uma causa e colocam todo seu conhecimento de vida para desenvolver essa causa; ter movimentado essa rede é algo esplêndido”, analisa a gestora de Projetos do Instituto Legado, Beatriz Groxco.

Os cinco anos de atividade contabilizam mais de 500 horas de capacitação e imersão ofertadas a mais de 200 empreendedores, sem contar os eventos de rede que visam reunir as instituições a fim de fomentar a sinergia de ideias. A equipe de capacitadores inclui profissionais com vasta experiência em seus ramos de atuação e forte ligação com o setor. O que começou como uma iniciativa concentrada em Curitiba e Região Metropolitana, com o passar do tempo ganhou o Brasil. “O Projeto Legado foi construindo uma trajetória inclusiva, dando voz ao maior número de pessoas possíveis”, avalia Beatriz. Além de alcançar instituições de São Paulo, Minas Gerais e Ceará, o Paraná ampliou sua participação no projeto, incluindo o atendimento a problemas sociais de Palmeira, Guarapuava, Maringá, Piên e Paranaguá, além da vasta penetração na RMC. Parte do esforço em democratizar o acesso ao conhecimento se refletiu na última edição do programa, tendo como objetivo atingir os municípios com menor IDH do estado, com base em dados do IBGE. O modelo de formações online ampliado em 2017 facilitou a inclusão de participantes de regiões mais distantes de Curitiba. “Por isso esse número 100 é muito importante: ele representa histórias, rostos e trajetórias”, conclui Beatriz.

Premiação 2017

Como forma de reconhecer os projetos apoiados e incentivá-los, o Projeto Legado também atua com investimento financeiro das instituições que se destacam ao longo de cada edição, apresentando projetos de expansão de impacto que são julgados mais pertinentes por uma banca avaliadora. Treze já foram contempladas com prêmios em dinheiro.

As três iniciativas do Projeto Legado 2017 que serão contempladas com o investimento financeiro de R$ 10 mil serão conhecidas durante a noite de celebrações. Aqueles que conquistaram o prêmio em edições anteriores entregarão o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social nas mãos dos novos beneficiados. O Legado Experiência também será marcado por performances artísticas que prometem surpreender e emocionar o público presente.

A celebração é aberta aos interessados, mas para garantir presença é preciso se inscrever.

Serviço
Prêmio Legado de Empreendedorismo Social
Dia 29/11, a partir das 19h
Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel
Inscrições:
https://goo.gl/forms/gPfeczE3IrLPXBcv2

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp