Primeira cliente da BluSol São José dos Pinhais lembra crescimento como costureira após crédito

MaraLuciadeOliveirafotosPautaSJP (3)

Mara Lucia de Oliveira começou a mexer com costura quando criança. No ano de 1986, iniciou um pequeno ponto de reparos em um comércio de confecções no bairro Boqueirão, trabalhando quase que de domingo a domingo. “Minha vó e minha mãe me ensinaram, então veio de família. Após muitos anos como vendedora em loja de móveis, retomei essa atividade que era um ganho paralelo. Em 2000, abri meu atelier no centro de São José dos Pinhais, me especializando na área de reformas de roupas em geral, na Vest da Costura”, lembra a costureira.

Há dois anos, Mara trocou algumas máquinas para ampliar os serviços e adquiriu capital de giro na BluSol Microcrédito de São José dos Pinhais. “Fui bem atendida, daí arrumei o empréstimo, paguei e deu tudo certo”, comenta Mara Lucia, que está fazendo Inglês para aumentar o aprendizado. “Eu também dou aulas de costura aqui no atelier e fico navegando nos vídeos brasileiros e do exterior para conhecer as novidades”, diz Mara de Oliveira.

24 meses com R$ 1,5 milhão em microcrédito e planos de expansão na região metropolitana

A BluSol tem duas décadas em Blumenau-SC e prepara novos planos na região de Curitiba para gerar mais recursos aos pequenos empreendedores, sejam formais ou informais. Hoje, é uma das principais entidades do Brasil no segmento do microcrédito produtivo e orientado. Os recursos repassados variam de apenas 500 reais a cerca de 30 mil reais. Entre os diferenciais da BluSol, a disposição de produtos com serviços de orientação aos micro e pequenos empreendedores, inclusive, a quem pretende iniciar seu próprio negócio, sempre atendido de perto pelo agente de crédito. Somente a unidade são-joseense, repassou R$ 1,5 milhão em 24 meses também em outras cidades.

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp