Portal Conexão Elo é lançado com palestra feita pelo presidente do Instituto Legado

pc3
Voltado para jovens ex-aprendizes, o portal é fruto do investimento de R$ 16.500 do Instituto Legado
.
Na manhã desta terça-feira, 16, o presidente e fundador do Instituto Legado, James Marins, participou do evento de lançamento do portal Conexão Elo, plataforma online que facilita a vida de jovens profissionais com experiência em programa de aprendizagem e de empresas que buscam jovens talentos. Durante sua palestra, Marins mostrou a importância das conexões entre empresas e terceiro setor.
“Acreditamos no empreendedorismo social como um empreendedorismo qualificado, um empreendedorismo do bem. As organizações sociais precisam ser mais empreendedoras e as empresas mais sociais. Conectadas entre si, umas têm muito a aprender com as outras”, afirmou o presidente.Criado e administrado pela Elo Apoio Social e Ambiental, o Conexão Elo é fruto do investimento de R$ 16.500 do Instituto Legado que, além de investir financeiramente na proposta de expansão de impacto, participou ativamente do processo de desenvolvimento da Elo, organização que participou do Projeto Legado 2015 e recebeu capacitação especializada, além de ter sido estimulada a desenvolver um projeto para ampliar dos resultados de seu trabalho social.

No ar desde o início do mês, o portal Conexão Elo permite a jovens ex-aprendizes cadastrar seus currículos, buscar vagas e ter acesso a cursos online. Ainda podem acompanhar notícias sobre educação e mercado de trabalho. Empresas e organizações sociais terão a possibilidade de localizar e contratar jovens profissionais com experiência e já capacitados por meio de programas de aprendizagem.

“O lançamento do portal para empresas parceiras da Elo foi um momento muito especial e emocionante. Trouxe a oportunidade de compartilhar um sonho que virou realidade em companhia de gestores de empresas, dos ex-aprendizes, que são o foco do portal, dos nossos apoiadores do Instituto Legado e da equipe Elo, que trabalhou arduamente para o resultado de hoje”, afirmou a gerente executiva da Elo, Claudia Marcia Rodrigues da Silva.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp