Plataforma criada em parceria com o PNUD conecta instituições e voluntários

viva

Em parceria com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Programa Nacional de Voluntariado lançou a Plataforma Digital do Viva Voluntário, ferramenta que funciona como uma rede social para projetos do setor e possibilita o encontro entre atividades de instituições e voluntários interessados em se engajar.

A plataforma disponibiliza vagas de voluntariado em todas as regiões do país. Ao acessar a página, o internauta pode buscar ações em sua localidade ou de acordo com os temas que mais lhe interessam – todas as vagas disponíveis no site estão classificadas de acordo com um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também há possibilidade de escolher entre uma vaga presencial ou virtual.

De acordo com dados do Relatório Estado do Voluntariado no Mundo de 2018, produzido pelo PNUD e pelo programa dos Voluntários das Nações Unidas (UNV), mais de um bilhão de voluntários de todo o mundo dedicam seu tempo para fazer a diferença em temas que afetam as vidas de suas comunidades.

Para fazer parte da rede social, basta fazer um cadastrado, informando email, nome, CPF, cidade e telefone. Representantes de instituições podem incluí-las no programa.

*Informações de PNUD Brasil

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp