Pesquisa aponta que a maioria dos investidores sociais está insatisfeita com a entrega de resultados das organizações

cenario

Apenas 5% dos investidores sociais estão satisfeitos com a entrega de resultados das organizações sociais da sociedade civil em que aplicam recursos financeiros. É o que aponta a pesquisa “Cenário brasileiro de comunicação entre investidores e projetos sociais”, realizada pela empresa PeaceLabs, com o apoio do Instituto Legado e da agência Nossa Causa.

Segundo a fundadora do PeaceLabs, Paloma Lecheta, o objetivo do mapeamento foi entender as dificuldades que as iniciativas sociais passam no dia a dia e como é possível ajudá-las na captação de recursos e no relacionamento com os investidores. 

O estudo foi feito com 215 organizações de todas as cinco regiões do país e 16 investidores sociais. Segundo o levantamento, 93% dos investidores acreditam ser importante melhorar o processo de entrega de resultados e gostariam de entender melhor o retorno de seus investimentos.

Por sua vez, as organizações apontam seis grandes desafios para melhorar essa comunicação: manter um relacionamento a longo prazo com os financiadores (24,4%), definir indicadores (13,4%), acompanhar resultados e impacto em tempo real (12,6%), ter uma comunicação periódica estruturada (11%), gerar relatórios (9,4%), justificar o orçamento (7,9%) e coletar dados em campo (6,4%).

Como resultado de tantos desafios, 40% dos OSCs afirmaram que já tiveram investidores que decidiram parar o financiamento. Para saber mais sobre esses e outros apontamentos da pesquisa, acesse o relatório completo no link: http://materiais.peacelabs.co/mapa

 

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp