Parceiros do Mar promove mutirão de limpeza no litoral

mutirao

Imagem: divulgação Parceiros do Mar

A ONG Parceiros do Mar realiza nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro um mutirão de limpeza em praias de Pontal e Paranaguá. A ação consiste na coleta de resíduos que causam danos ao meio ambiente litorâneo e riscos à população e aos banhistas. Os resíduos recolhidos pelos voluntários, na maior parte das vezes, são plásticos de diversos tamanhos, bitucas de cigarro e pedaços de materiais de pesca. Em 35 mutirões de limpeza realizados em parceria com empresas, outras Ongs e órgãos públicos do litoral do Paraná, já foram retiradas mais de 10 toneladas de resíduos.

No dia 02/02 a ação acontece em Pontal, em parceria com a Ong MarBrasil. A saída está marcada para as 9h em frente à farmácia FreeFarma. A ação do dia 03/03 será feita em Paranaguá, com a Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). A saída está prevista para as 9h na praça Mario Roque.

Segundo a organização, é importante que os voluntários levem protetor solar, boné/chapéu e repelente. Saiba mais na página www.facebook.com/SurfSeguro/

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp