Projetos sociais promovem piquenique inclusivo neste sábado

IMG-20180913-WA0001

Neste sábado, o Parque Bacacheri será palco de um grande piquenique em comemoração ao mês da Cidadania Especial. O evento, que acontece das 14h às 18h, reúne 19 associações envolvidas com a causa, seja por comemoração de alguma conquista, por conscientização de uma síndrome rara, ou simplesmente em busca de um mundo mais inclusivo e melhor.

Entre as participantes estão duas organizações que estão no Projeto Legado 2018: Associação Dar a Mão e Pernas pra que te quero! A Associação Dar a Mão foi criada para apoiar pessoas que nasceram com Agenesia de Membros (deficiência física), afetados pela Síndrome da Brida Amniótica, Simbraquidactilia ou outras doenças raras, ou que sofreram amputações. Já a Pernas, pra que te quero! é uma ação de inclusão social de crianças e adultos em cadeiras de rodas por meio da corrida de rua. Os participantes nas cadeiras de rodas são conduzidos por equipes de corredores que se revezam entre si.

O piquenique da Cidadania Especial é colaborativo e gratuito. Cada um poderá levar um lanche. No parque, haverá brinquedos inclusivos: gangorra, balanço, skate, tirolesa, paraquedas e pintura de rosto. Interessados também poderão participar com atividades recreativas.

Piquenique da Cidadania Especial
Parque Bacacheri
15/09, das 14h às 18h
Gratuito

*IMPORTANTE:

🔺 Caso chova, para atender às famílias que viajaram para o evento, vamos transferir toda a estrutura do Piquenique para o Centro de Educação infantil, localizado na Rua Arnaldo Granatto, 38, São Lourenço.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp