ONGs de Curitiba aprendem como obter recursos financeiros para desempenhar projetos sociais de alto impacto transformador

rede-2015

O Instituto Legado realiza nos dias 24 e 25 de junho um encontro de capacitação em captação de recursos com as 20 organizações de alto impacto transformador selecionadas pelo Projeto Legado 2015, uma das frentes de atuação do Instituto Legado. Marcelo Estraviz, fundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é quem ministra o tema. Além de especialista no assunto, Marcelo é empreendedor social, conselheiro de outras organizações e já escreveu livros sobre o tema.

Relevância social

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas iniciativas sociais reside na captação dos recursos financeiros. É comum encontrar bons projetos desprovidos de meios eficientes de obtenção de verba. Há uma infinidade de atores do terceiro setor bem intencionados e preparados para executar ações de grande impacto e transformação social, porém, muitas dessas organizações acabam fechando as portas pela falta de recursos monetários.

Com o objetivo de fortalecer organizações sociais de Curitiba e Região Metropolitana o Instituto Legado oferece, por meio do Projeto Legado, ferramentas do mercado e inspiração em modelos de negócios para torná-las sustentáveis. É o conhecimento aplicado a prática. Ao longo de todo o ano, 20 entidades inspiradoras selecionadas por meio de um processo seletivo criterioso recebem uma série de treinamentos que compõe a terceira edição do Projeto Legado. O encontro da próxima quarta e quinta-feira, será realizado das 8h30 às 18h, na sede da FAE, em Curitiba.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp