Obama Foundation oferece programa de bolsas para jovens líderes

president-69213_1920

Jovens líderes de todo o mundo já podem se inscrever para o programa de bolsas Obama Foundation 2018. O projeto feito em parceria com a Universidade de Chicago busca pessoas que atuam em uma questão de importância global, têm experiência e compromisso em promover a transformação da sociedade. Durante um ano, os participantes fazem um Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Política e recebem uma bolsa de estudos completa que inclui acesso à programação de atividades na Obama Foundation. Além disso, entram para uma rede de liderança global.

Com o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, treinamento e inspiração, os jovens poderão voltar a seus países para colocar em prática projetos que podem mudar sua comunidade. A bolsa de estudos inclui mensalidade, despesas mensais, financiamento de livros e materiais de curso.

Pré-requisitos

  • Experiência de trabalho significativa de, pelo menos, 3 anos com trajetória clara de impacto.
  • Experiência comprovada em serviço comunitário ou trabalho para o bem público.
  • Foco claro em um desafio global ou problema político.
  • Compromisso claro para retornar e reinvestir suas novas habilidades em sua comunidade após o encerramento do programa.

Processo seletivo

A etapa de seleção dos candidatos inclui teste de inglês, envio de currículo, entrega de três cartas de recomendação e respostas para duas perguntas sobre trabalho atual, impacto, desafios, resultados e projeto para atuação depois do programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril e os resultados devem ser divulgados no dia 31 de maio. Os candidatos têm até 1º de julho para confirmar esta aceitação. O programa começa no final de setembro. Mais informações em https://harris.uchicago.edu/obama-scholars

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp