Livro organizado por Instituto Legado e PUCPR é finalista do Prêmio Jabuti

livro
Obra lançada em 2018 concorre ao maior prêmio literário do Brasil na categoria Economia Criativa

Publicado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR, o livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro” é finalista do 61º Prêmio Jabuti, maior troféu literário do país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (03) pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e mostra a relevância e a atualidade do conteúdo lançado em 2018. A organização foi feita por James Marins, fundador e presidente do Instituto Legado, Mari Regina Anastácio, professora da PUCPR, e Paulo Cruz Filho, empreendedor e coordenador da pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais (ENS).

O livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”, que concorre na categoria Economia Criativa, nasceu fomentar o debate sobre as especificidades culturais, políticas, legais e socioambientais que envolvem iniciativas de impacto no Brasil, além de servir como roteiro estudos dentro e fora da academia. Segundo a organização do Prêmio Jabuti, os jurados da categoria avaliaram os livros com base em três critérios: impacto econômico e sociocultural; relevância e atualidade do tema; originalidade e aplicação prática.

A obra reúne 13 capítulos sobre temas como Movimento Transformador Massivo, Tipologias de Iniciativas de Impacto Socioambiental, Aspectos Jurídicos, Design Thinking, Planejamento Estratégico, Comunicação e Marketing, Captação de Recursos, Advocacy, Avaliação e Mensuração de Impacto. Cada tema foi escrito por um especialista do setor e inclui exemplos reais de iniciativas que geram impacto socioambiental positivo. O prefácio é de autoria de Mirella Domenich, diretora da Ashoka Brasil.

Premiação

A 61ª edição do Prêmio Jabuti recebeu 2.103 inscrições, número 11% maior que em 2018. As obras habilitadas a concorrer passa​ram​ pela avaliação de 57 jurados, escolhidos por meio de consulta pública e validados p​or um conselho curador.​ ​ Os vencedores de cada uma das 19 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos apenas no dia 28 de novembro, durante cerimônia realizada no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer. Haverá ainda uma homenagem à romancista, contista e poeta Conceição Evaristo, vencedora do Prêmio Jabuti com a obra “Olhos D´água” na categoria Contos e Crônicas, em 2015.

Baixe  o livro gratuitamente
Você pode ter acesso  à publicação finalista do Prêmio Jabuti! Em formato e-book o livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro” está disponível para download. Clique aqui para baixar o seu exemplar.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp