Legado Socialworking celebra seu primeiro Coworking Day com grandes conquistas e depoimentos especiais dos socialworkers  

Foto: Victor Sant'ana

Em outubro de 2016 o Instituto Legado realizou o sonho de criar um espaço compartilhado para conectar e motivar iniciativas de impacto social e ambiental. Depois de quase um ano de funcionamento, o Legado Socialworking comemora seu primeiro Dia Mundial do Coworking com uma série de resultados incríveis: dez organizações sociais atuantes, calendário de eventos e atividades como Cine Social, Impact Makers, Meetup de Empreendedorismo Social e capacitações do Projeto Legado, além de ter atraído visitas importantes, entre elas do embaixador da Finlândia, do vice-prefeito de Orlando e de representantes do Google for Education.

O conceito de ambiente de trabalho compartilhado e espaço de conexões faz parte do DNA do Instituto Legado. Nosso primeiro endereço foi o coworking curitibano Impact Hub. De lá, passamos para um período de aprendizado no Nex Coworking, espaço que nos uniu a um ecossistema inspirador. “Todos nos receberam de portas abertas, nos inspiraram a ser melhores, a pensar em como podemos trabalhar em rede e como, juntos, podemos ser mais fortes”, conta a gestora de projetos sociais do Instituto Legado, Beatriz Groxco.

Com essas experiências, surgiu a ideia de criar o Legado Socialworking e fortalecer a rede de empreendedorismo social. Nesse processo de criação, tivemos grande apoio de André _mg_7921Pegorer e Bianca Camargo, fundador e gerente do Nex Coworking, respectivamente, que nos auxiliaram com dicas e inspirações importantes.

O Instituto Legado acredita no poder motivador de trabalhar ao lado de pessoas que nos inspiram e têm propósitos semelhantes. Nesse período de atuação, já provamos que os resultados podem ser incríveis. Um grande exemplo é o projeto Cidadão do Mundo, iniciativa criada a partir da interação entre os negócios sociais Badu Design e Linyon. O objetivo é integrar, capacitar e gerar renda para imigrantes e refugiados que estão no Paraná. 

Localizado no bairro Cabral, o Legado Socialworking é um espaço amplo com quatro pavimentos, em 300 m². São ofertadas estações de trabalho com a opção de mesas fixas ou salas privativas. Também há infraestrutura para reuniões e eventos em auditório com capacidade para 50 pessoas. As mensalidades também são diferenciadas – os preços são pensados de modo que mantenham a sustentabilidade financeira das organizações.

Celebrando o Coworking Day

Para comemorar essa data especial, preparamos uma série de vídeos com o depoimento de quem faz o Legado Socialworking acontecer – seus empreendedores sociais. Os vídeos, feitos por nosso parceiro Victor Sant’anna, serão divulgados de hora em hora, na página do Socialworking no facebook: www.facebook.com/pg/LegadoSocialWorking. Compartilhando e curtindo cada um deles, você concorrerá a prêmios especiais. Entre os destaques está o barbara_moraessorteio de duas semanas de utilização gratuita do escritório compartilhado para duas pessoas. O resultado será divulgado nesta quinta-feira.

“Essa tem sido uma experiência muito interessante, é algo muito motivador trabalhar com o impacto social no mesmo espaço. Esse é nosso primeiro Coworking Day, uma data especial para a gente, algo que realmente vai ficar marcado”, relatou a gestora de rede do Instituto Legado, Bárbara Moraes.

 

Conheça os socialworkers

As organizações que já ocupam o local realizam trabalhos em diferentes áreas do setor social. Confira a atuação de cada uma delas e não deixe de conferir os depoimentos no Facebook 😉

Badu Design
Negócio social que leva aos consumidores produtos de papelaria, presentes e organização feitos à mão por mulheres em vulnerabilidade social, utilizando resíduo têxtil.

Endeleza
Organização sem fins lucrativos que atua internacionalmente com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e comunitário através de três grandes pilares: a educação, o empoderamento e a sustentabilidade.

Instituto Social de Tecnologia Social (Inates)
O Inates cria ações e projetos de desenvolvimento sustentável e tecnologia social para o bem comum, que promovam o diálogo e solidariedade entre diferentes segmentos sociais e que estimulem o exercício da cidadania.

Insight Social
Atua para proporcionar a execução e sustentabilidade de projetos aprovados via leis de incentivo fiscais e de instituições filantrópicas, aproximando investidores aos seus stakeholders de acordo com sua política de responsabilidade social e planejamento estratégico de mercado.

Instituto Sensorial
Promove a inclusão sociocultural de pessoas com deficiência na sociedade de forma igualitária, sensibilizar o mercado para as necessidades do público consumidor com deficiência, inserção ao mercado de trabalho e acessibilidade ao mundo da beleza.

Linyon
Organização que oferece programas de capacitação profissional e de desenvolvimento pessoal para imigrantes e refugiados.

PeaceLabs
Empresa de tecnologia em monitoramento de projetos sociais. Oferecemos uma solução que permite a empresas, institutos ou fundações empresariais acompanharem de perto, e de maneira dinâmica, o resultado e impacto de cada um de seus projetos sociais.

Samaritan’s Feet
Organização humanitária mundial com o objetivo de levar calçados para adolescentes e crianças mais necessitadas de todo mundo, promovendo saúde, educação e esperança de um futuro melhor.

TETO
Organização internacional presente na América Latina e Caribe, que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários.

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp