Legado Semente: incubação para startups de impacto tem inscrições prorrogadas

inscrições prorrogadas Legado Semente

Startups de todo o Brasil que atuam nas áreas social e/ou ambiental têm mais uma chance para se inscrever no Legado Semente 2021. O programa de incubação e aceleração, que será 100% online, teve as inscrições prorrogadas para o dia 09 de maio, próximo domingo. Serão até 12 startups selecionadas.

Realizado entre maio e outubro, o Legado Semente 2021 inclui treinamentos, capacitações, assessoria e mentorias. Os temas abordados incluem UX Design, MVP, Pitch, Aquisição de clientes, Mensuração de Impacto e Plano de Investimento. Podem se inscrever startups com que já tenha concluído a fase de ideação do negócio e não tenham vinculação com o poder público ou partidos políticos. Apesar de ser um grande diferencial, as startups não precisam obrigatoriamente comprovar constituição de pessoa jurídica (CNPJ).

Time de especialistas

O Legado Semente é desenvolvido por uma equipe especialista no setor de startups. A coordenação é feita por Jorge Buczek e Giovanni Tecchio, fundadores da Valoo Business Growth & Financing. O time de facilitadores e mentores, inclui profissionais com anos de experiência em startups, inovação e negócios.

Inscrições

O processo de inscrição é totalmente realizado na plataforma da Panic Lobster, startup que nasceu no Vale do Silício e tem a missão de ajudar as pessoas a desenvolverem habilidades empreendedoras. Usa a realidade virtual para treinamento de comunicação, oferece um gravador de apresentação para melhorar as performances e desenvolvemos metodologia de sprint de gestão de projetos.

Pela plataforma, o processo de inscrição é simples e rápido, mas exige reflexão. O sistema pede os dados da startup, estágio do negócio, área de atuação e propósito. Em seguida, é preciso fazer upload de uma apresentação em pdf e gravar um pitch em áudio de até 2 minutos falando sobre a startup e motivação para entrar no Legado Semente.

Dê o start que a sua startup precisa, inscreva-se agora no Legado Semente 2021.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp