Parceria entre os institutos Legado e Connect aproxima inovadores sociais e executivos

connect

Em mais uma iniciativa para fomentar o Movimento Transformador Massivo, o Instituto Legado é o mais novo parceiro do Instituto Connect, criado para promover desenvolvimento humano e conectar agentes do ecossistema de inovação ao mundo executivo. Um de seus principais projetos é a Confraria de Desenvolvimento, iniciativa que, por meio de mentorias, potencializa a trilha de aprendizagem das grandes lideranças à frente de ONGs e startups de impacto. Como parceiro, o Instituto Legado será um player estratégico para selecionar os profissionais mentorados por executivos da Confraria.

“Quando executivos de grandes multinacionais se encontraram em mentoria com inovadores sociais, com fundadores de negócios de impacto, acaba havendo aquilo que a gente chama de mentoria reversa, ou seja: o executivo empresta para esses fundadores toda sua capacidade de gestão e visão de negócios e, em contrapartida, esses empreendedores sociais trazem para os executivos uma visão muito diferenciada de propósito, de empatia e de intencionalidade na geração de resultados sociais e ambientais”, afirma o presidente do Instituto Legado, James Marins.

Youngers, Unilehu e Med4Trade são alguns dos negócios que estão recebendo mentorias. Para saber mais, sobre o Instituto Connect, acesse www.institutoconnect.org.br

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp