Legado 10 anos: série comemorativa reúne histórias de quem muda o mundo

Legado 10 anos

Com textos e produções audiovisuais, público poderá conhecer projetos que receberam o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social desde 2013

Em mais uma iniciativa em comemoração aos nossos 10 anos, o blog do Legado inicia uma série de publicações com a história e a atuação de organizações, projetos e negócios que receberam o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social e apoio financeiro para investir em expansão de impacto. São essas histórias que constróem a nossa e nos impulsiona a seguir em frente, ajudando empreendedores sociais de todo o país a vencerem desafios. 

Na categoria ‘Legado 10 anos’ estarão reunidas as trajetórias de 26 pessoas que transformaram dor em impulso para mudar vidas. Os formatos mesclam textos escritos pela DePropósito Comunicação de Causas e vídeos com depoimentos gravados pelo filmmaker Victor Sant’Ana, da produtora Onírica, e produzidos por Ester Athanásio. Também serão publicadas entrevistas com profissionais que estiveram ao nosso lado na última década, ajudando a construir metodologias, capacitações e conexões. 

Celebração e fortalecimento

“Esse resgate histórico do ‘Legado 10 anos’ chega para reconhecer todo o impacto que a gente vem gerando e os resultados que vão sendo alcançados nesse processo. Já foram 270 iniciativas que passaram pelo Projeto Legado e a gente continua acompanhando a dedicação de muitas delas para continuar desenvolvendo projetos de transformação das realidades com as quais cada uma delas está comprometida”, explica a coordenadora acadêmica do Instituto Legado, Daniela Nunes. 

De acordo com Daniela, ainda há muito a ser feito. “Queremos dar suporte para ainda mais iniciativas, para que elas continuem contemplando problemas sociais e ambientais que estão ao nosso redor e que não teríamos condições de resolver sozinhos. Cada organização, cada ator, cada empreendedor social assume um pedacinho dessa responsabilidade de contribuir para resolver esses problemas. Quando damos continuidade ao Projeto Legado, estamos reforçando o papel de contribuir e de fortalecer essa rede de relacionamento e as organizações que ainda precisam continuar se desenvolvendo, tendo capacitação, suporte e investimento”, finaliza. 

Sobre o Instituto Legado

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social foi criado para impulsionar o Movimento Transformador Massivo por meio do Empreendedorismo Social. Por Movimento Transformador Massivo, entende-se o movimento de transformação da Liberdade, das Novas Economias, dos Empreendedores Sociais e da Consciência da Humanidade. Oferece educação formal, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação com atuação socioambiental.

Acesse aqui as histórias da série Legado 10 anos que já estão disponíveis

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp