Últimos dias para concorrer a uma bolsa de estudos da Fundação Estudar

fundacao_estudar

Além do auxílio financeiro, jovens selecionados para o programa passam a fazer parte da Comunidade de Líderes formada por nomes como Tábata Amaral, Hugo Barra e Felipe Rigoni

Jovens interessados em obter bolsas de estudos do Programa de Líderes da Fundação Estudar têm até o dia 1º de abril para realizar as inscrições. Para se candidatar, é preciso ter entre 16 e 34 anos, estar matriculado, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.

O programa tem o objetivo de despertar o potencial de estudantes promissores e com projetos com potencial de mudar o país. Entre os critérios de avaliação são observados excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A fundação ainda leva em conta ideias inovadoras e transformadoras.

Rede de Talentos

O principal benefício da iniciativa é fazer parte da Comunidade de Líderes Estudar – rede de talentos da organização que tem a missão de contribuir para grandes transformações no Brasil em diferentes setores de impacto socioeconômico. É o que fez a paulistana Tábata Amaral. Nascida na periferia de São Paulo, filha de uma costureira e um cobrador de ônibus, se tornou deputada federal no ano passado. Aluna durante o ensino público, obteve apoio da Fundação Estudar e chegou até a Universidade de Harvard. Junto com outros dois líderes, criou o projeto “Mapa da Educação”. A iniciativa teve mentoria da Estudar e leva educação de qualidade para todos os brasileiros.

Os futuros líderes do processo seletivo da edição de 2019 também terão acesso a mentoria, networking com grandes líderes e participação garantida em programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição. “Nosso intuito é dar todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias que transformam o país e inspiram milhares de jovens a perseguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto. Os nossos bolsistas fazem parte de uma rede especial, que é referência em diversos setores de atuação”, explica o responsável pela seleção do programa, Leonardo Gomes.

Inscrição pelo site: https://bit.ly/2Fi5mUX

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp