Instituto Legado realiza capacitações focadas no desenvolvimento gerencial da Associação Borda Viva.

Capacitações Borda Viva

Desde o inicio do ano, o Instituto Legado desenvolve uma série de capacitações focadas na melhoria dos processos gerenciais e no crescimento das atividades realizadas pela Associação Borda Viva.

O Projeto de Capacitações foi desenvolvido pela gestora Bárbara Moraes para atender uma demanda indicada pelo Instituto Renault, parceiro estratégico da Associação Borda Viva. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Instituto Legado e Aliança Empreendedora e inclui formações para o grupo produtivo de costura e para os jovens moradores da região que desejam empreender.

As capacitações ao time de liderança da Borda Viva foram pensadas exclusivamente para as necessidades da Associação, com base em um processo de diagnóstico que contou com questionários, entrevistas e visitas direcionadas. As aulas contemplam as fases de planejamento estratégico; finanças, aspectos jurídicos, gestão de pessoas; comunicação de causas, captação de recursos e expansão de impacto. Os conteúdos foram aplicados de maneira prática e participativa, com foco na autonomia.

“Também está incluso na metodologia um conjunto de três bancas de avaliações que chamamos de Desafios. A metodologia tem como proposta criar momentos de amadurecimento do conhecimento adquirido nas capacitações e preparar a liderança para representar a Associação Borda Viva com maior segurança, frente aos diversos tipos de stakeholders”, explica a gestora do projeto, Bárbara Moraes.

Capacitadores de ponta!

As capacitações incluem players do setor social que possuem grande experiência em suas áreas de atuação. Profissionais como Rafael Cardeal – Ponto Cardeal,  Fernanda Andreazza – Arns de Oliveira e Andreazza Advogados, Fernanda Milani – Aliança Empreendedora, Helena Casanovas – Aliança Empreendedora, Rodrigo de Alvarenga – Hag Consulting, Ester Athanásio – DePropósito Comunicação e Beatriz Groxco – Instituto Legado – fazem parte do time.

A variedade de profissionais especializados traz muito mais do que conhecimento atualizado. Formando uma rede de contatos, o acesso da Associação Borda Viva aos melhores profissionais gera autonomia e fortalecimento.

A Associação Borda Viva

Criada em 2002 com foco em atender as necessidades da região da Borda do Campo, conhecida por ser polo onde grandes empresas se estabeleceram, a Associação Borda Viva nasceu para levar Desenvolvimento Humano e Econômico aos moradores. Atua com Capacitação profissional, Empoderamento feminino e Redução de resíduos têxteis com um grupo produtivo de costureiras moradoras da região. O trabalho é de tanta qualidade, que figuras ilustres como Anitta e Marina Ruy Barbosa já foram fotografadas usando os acessórios feitos por esse time de mulheres. Junto ao parceiro Renault, as vendas já foram exportadas para outros países como a França, com grife exclusiva. Conheça os produtos no link: www.catalogobordaviva.com

Além do grupo produtivo, a Borda Viva trabalha com segurança alimentar. Só em 2017 atendeu 148 crianças que almoçaram gratuitamente nas dependências da Associação, contando com acompanhamento nutricional. O resultado vai além da alimentação! Há indícios de melhora escolar dos pequenos, além de proporcionar um local de convivência seguro, numa região com índices elevados de violência.  A Associação também proporciona aulas de Jiu-jitsu para crianças, encaminha jovens da região para vagas nas empresas parceiras e atua com atividades recreativas para adultos e idosos.

Colaboração de Bárbara Moraes

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp