Instituto Legado promove palestra sobre carreira humanitária com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha

cicv

No dia 10 de outubro, o Instituto Legado traz para Curitiba representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para falar sobre carreira humanitária e compartilhar vivências dos profissionais que atuam pela organização em diferentes regiões do mundo. A iniciativa, que já havia sido divulgada nas redes sociais, recebeu, em menos de 24 horas, mais de 150 inscrições. Diante da alta demanda, o Instituto Legado decidiu ampliar o espaço da palestra para receber mais participantes.

O CICV é uma organização independente e neutra que leva assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada, além de promover leis que protegem as vítimas da guerra. Constantemente, a organização busca e recruta profissionais, treinando-os e desenvolvendo suas capacidades para contar com funcionários qualificados, de acordo com as emergências e a evolução das atividades.

“Vamos falar sobre o trabalho realizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha em mais de 82 países, além de abordar as possibilidades de trabalho em missões humanitárias internacionais da organização. Também vamos falar sobre as escolhas que favorecem uma carreira humanitária internacional e o processo seletivo do CICV”, adianta a coordenadora de Atração e Aquisição de Talentos do CICV, Patrícia Costa de Almeida Castro.

A palestra acontece das 19h30 às 21h30, na FESP, localizada na rua Doutor Faivre, 141 – Centro/Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. https://www.sympla.com.br/palestra-missoes-humanitarias-internacionais__185927 ***Inscrições encerradas com vagas apenas para lista de espera***

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp