Instituto Legado leva consultorias de impacto socioambiental para empresas

Consultorias

As propostas e metodologias são definidas de acordo com as necessidades do parceiro e têm foco em ações socioambientais

Seguindo nossa filosofia de levar o social para o empreendedorismo e o empreendedorismo para o social, temos feito uma série de consultorias compartilhando os 10 anos de experiência no ecossistema de impactado para mostrar a empresas e corporações como ter uma visão mais social e ecológica, colocando em práticas ações que gerem transformações internas e externas.

Ter atuações de impacto é essencial, independente da área de trabalho. Cada vez mais, o mercado entende a necessidade de ações verdadeiramente positivas e efetivas para questões como diversidade racial, meio ambiente e justiça sociais. Em pesquisa realizada pela Opinion Box, cerca de 46% dos consumidores esperam que as marcas tenham responsabilidade social frente a temas como saúde, combate à fome e a pobreza, educação, entre outros.

Como funcionam as consultorias

As consultorias são desenhadas de acordo com a necessidade de cada empresa, com a flexibilidade de serem realizadas de forma on-line ou presencial. As ferramentas e metodologias também podem envolver parceiros estratégicos da Rede Legado.

O agente de organização do quadro social (OQS) do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Fábio Carvalho, foi um dos primeiros profissionais a procurar o Legado para contratar uma consultoria. Ex-aluno do MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Sociais, Carvalho conta que, em 2019, a empresa criou uma associação focada em responsabilidade socioambiental, a Associação Credcooper, mas a equipe sentiu que precisava de mais conhecimento na área.

“Comecei a perceber o tamanho que era uma associação e a dinâmica das questões voltadas à responsabilidade socioambiental. Fomos buscar o apoio com a consultoria do Legado para que possamos desenvolvê-la e ampliar nossos planos. Temos um projeto na nossa região, que é um programa voltado à questão ambiental de uma grande área, em que precisamos captar recursos e aplicar outras alternativas de parceria. Seria impossível só com a cooperativa tocando, então, necessitamos muito dessa representação para desenvolver essas atividades. Por esse motivo escolhemos fazer a consultoria no Instituto Legado”.


Precisa de novos caminhos nas ações socioambientais do seu negócio? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@institutolegado.org e vamos juntos construir um mundo mais verde e humano.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp