Instituto Legado lança campus educacional como estratégia de expansão do Empreendedorismo Social

campus_legado

Nas modalidades presencial e EAD, conjunto de cursos disponível no Campus Legado proporciona conhecimento técnico, profissional e prático do universo dos empreendimentos de impacto

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de uma série que será ofertada pelo Campus Legado, centro de formação criado pelo Instituto Legado de Empreendedorismo Social. A instituição reconhecida pelo ensino e capacitação em empreendedorismo social está ampliando as modalidades ofertadas e anuncia novos cursos para quem atua no setor socioambiental e busca maior qualificação ou para aqueles que estão em transição de carreira e desejam conhecer melhor os chamados negócios sociais.

O Campus Legado expande a abrangência do ensino e profissionalização no setor de impacto. Serão cerca de 10 temas à disposição de empreendedores sociais de todo Brasil, com a possibilidade de aulas online e programa de mentoria. “Com a plataforma digital e vídeo-aulas dinâmicas temos condições de ampliar nosso alcance e impacto positivo. Alunos que falam português podem se matricular de qualquer parte do mundo”, comenta James Marins, fundador do Instituto Legado e também professor dos cursos ofertados.

Aspectos jurídicos, captação de recursos, gestão de projetos, comunicação não-violenta, planejamento estratégico, mensuração de impacto e media training são alguns dos conteúdos prometidos. Com metodologia inovadora, parte dos cursos foi inspirada no conteúdo do livro Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro, organizado pelo Instituto Legado em parceria com PUC-PR, e colaboração dos professores convidados. O e-book está disponível gratuitamente no site da instituição. Além disso, na compra de qualquer curso, o aluno acessa sem custo nenhum o curso de Empreendedorismo Social, tema fundamental para entender o novo cenário econômico e as possibilidades de atuação profissional aliada a propósito.

Os cursos de capacitação são destinados a diferentes perfis interessados em temas relativos ao universo de impacto socioambiental positivo: aqueles que já atuam no setor como empreendedores e desejam expandir o impacto positivo de seus negócios de maneira estratégica e profissional; aqueles que atuam no terceiro setor  e desejam fortalecer a visão de negócio; pessoas que querem empreender socialmente; aqueles que buscam aprofundamento de conhecimentos para pesquisa acadêmica e ainda aqueles que atuam no mercado tradicional e buscam mais conhecimento para realizar a transição para uma carreira de impacto. Não há pré-requisitos para se inscrever e os alunos recebem certificado de conclusão, tanto nos cursos EaD, quanto nos presenciais.

Com 12h de duração, o primeiro curso já disponível na plataforma online é Design e Modelagem de Organizações e Negócios Sociais, conduzido por Bárbara Basso e Alexandra Meira. A versão presencial é com Alexandre Amorim, fundador da ASID Brasil. Os interessados em se desenvolver na área de inovação social podem navegar no campus online e conhecer outras oportunidades de treinamento. Mais informações sobre conteúdo, cronograma de aulas e inscrições estão no site /institutolegado.org/campuslegado/

Expertise em Educação

O Instituto Legado também oferece dois programas de pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais. A modalidade a distância teve início em 2018, com 67 pós-graduandos de todas as regiões do Brasil que estão usando a tecnologia digital para participar das aulas e se conectar com alunos e professores para resolver problemas sociais e ambientais reais. Pioneiro no uso da Educação como meio para desenvolver lideranças engajadas em transformação social, o Instituto Legado oferta cursos acadêmicos na área desde 2015, quando lançou a Pós-Graduação em ENS no modelo presencial, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute. Buscando levar o conteúdo mais longe, a instituição inovou investindo em tecnologia e estruturando um curso EaD inédito e de formato dinâmico. Além de especialistas em impacto social, os alunos da pós tornam-se embaixadores do Instituto Legado que multiplicam o conhecimento e a rede de engajamento em suas localidades.

Sobre Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é um caminho evolucionário capaz de transformar o mundo. Acreditamos no Movimento Transformador Massivo e no poder exponencial da inovação. Entendemos que pessoas empoderadas têm poder de mudança e que o trabalho em conjunto produz mais e melhores resultados. Criamos condições para ampliação do legado de pessoas, iniciativas e negócios sociais e ambientais. Oferecemos educação inovadora, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação. Nosso propósito é impulsionar o Movimento Transformador Massivo, apoiar e criar condições de trabalho em rede para que o impacto socioambiental do mundo cresça. O nosso legado é levar o social para o empreendedorismo e o empreendedorismo para o social.

Atuamos em três frentes estratégicas: Aceleração, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. Anualmente, por meio do Projeto Legado, selecionamos, treinamos gratuitamente e investimos em organizações sociais de alto potencial de impacto positivo. Somos pioneiros na Educação orientada para Impacto Social, sendo os idealizadores da primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil e desenvolvedores da primeira pós-graduação a distância, com metodologia inovadora, além de autores de livros sobre o tema. Para propiciar o trabalho social em rede, criamos o Legado SocialWorking, um coworking exclusivo para negócios de impacto. Fomentamos ações do ecossistema, apoiando e engajando nossos recursos em parcerias que promovam o Movimento Transformador Massivo. Saiba mais em institutolegado.org

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp