Instituto Legado é parceiro do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo

Já estão abertas as inscrições para o Smart City Expo Curitiba 2019, que ocorre nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui.
Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

Smart City Curitiba terá exposições com mais de 70 startups e uma série de palestras sobre tecnologias para cidades inteligentes. Rede Legado tem desconto exclusivo na compra do passaporte

Nos dias 21 e 22 de março, Curitiba volta a sediar a  edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo: o Smart City. A edição de 2019, que acontecerá no Expo Barigui, tem o apoio organizacional do Instituto Legado de Empreendedorismo Social. Não se pode falar hoje em uma cidade inteligente e inovadora que se inclua fortemente o capítulo da inovação social”, afirma o advogado, investidor social e fundador do Instituto Legado, James Marins.

Na avaliação de Marins, a inovação de Curitiba, reconhecida internacionalmente, começou a adquirir novo formato nos últimos anos, quando o ambiente de inovação privado passou a colaborar com as soluções socioambientais de suas cidades. “O Instituto Legado tem feito esse trabalho de ativar os diversos microssistemas da cidade, tanto de empreendedorismo stricto sensu, quanto de startups, procurando sempre mostrar a importância da inovação social de Curitiba. Por isso, consideramos tão importante participar do Smart City”, diz.

Programação

A programação do Smart City Expo Curitiba 2019 terá quatro temáticas principais: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas. Na área de exposição, 74 empresas vão apresentar soluções e iniciativas inovadoras e fazer pitchs na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço de 120 metros quadrados organizado em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

A área de congresso comportará mais de 1,6 mil pessoas. Serão três salas de conferências, que receberão especialistas nacionais e internacionais das áreas pública e privada, além do terceiro setor. Eles vão provocar debates sobre temas relacionados às smart cities, como planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade. Entre os painéis estão planejamento de cidades sustentáveis e resilientes; repensando a mobilidade urbana; mudança climática: um desafio de uma geração e ecossistemas de desenvolvimento local e inovação.

Inscrições

O passaporte para o Smart City Expo Curitiba 2019 já pode ser comprado pelo site do evento. Os participantes terão acesso gratuito à área da feira após fazerem o cadastro. Para a entrada, a organização pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Já para a área de congresso, é necessário inscrição e a compra do passaporte para os dois dias.

Membros da Rede Legado têm 20% de desconto no passaporte: Quer ter acesso ao congresso e acompanhar toda programação de palestras que o Smart City preparou? Membros e parceiros do Instituto Legado ganham desconto exclusivo!

[fusion_accordion type=”toggles” boxed_mode=”” border_size=”10″ border_color=”” background_color=”” hover_color=”” divider_line=”” icon_size=”19″ icon_color=”” icon_boxed_mode=”” icon_alignment=”” hide_on_mobile=”small-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_toggle title=”CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO CUPOM DE DESCONTO” open=”no”]

LEGADO20

[/fusion_toggle][/fusion_accordion]

 

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp