Instituto Legado abre vaga temporária para pessoa revisora de textos

WhatsApp Image 2023-03-06 at 14.39.34

A oportunidade tem duração de três meses e será no formato híbrido

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social busca uma pessoa para assumir uma vaga temporária de revisão de texto. A pessoa escolhida vai garantir que o texto esteja correto em termos de gramática, ortografia, pontuação, concordância, coerência e fluidez, e irá conferir a qualidade e a precisão do conteúdo, que será publicado em formato de livro. A vaga é no formato híbrido, sendo presencial apenas uma vez na semana (segunda-feira), na cidade de Curitiba (PR), e a remuneração será combinada entre as partes.

Sobre a vaga

As pessoas interessadas deverão ter habilidades em língua portuguesa, experiência em revisão de textos, conhecimento de ferramentas de edição de texto, atenção aos detalhes e um olhar crítico para o conteúdo, além de uma formação acadêmica, sendo graduação, especialização, mestrado ou doutorado.  

Além de conferir questões que envolvam a escrita do livro, a pessoa escolhida vai avaliar o conteúdo de entrevistas, a fim de selecionar trechos de entrevistas gravadas que poderão ser utilizados no livro; realizar uma avaliação técnica sobre o tema e revisar textos gerados por Inteligência Artificial.

É preciso ter disponibilidade para se deslocar, uma vez na semana (segunda-feira), até o Espaço Legado, localizado na rua São Pedro, 696 – Cabral, Curitiba – PR, além de ter 10 horas semanais livres (horário flexível). A expectativa é que a primeira versão do rascunho limpo seja entregue em três meses, a contar do início dos trabalhos (20/03), sendo o ideal de 100 páginas por semana. 

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário, disponível aqui, informando seus dados pessoais e realizando o envio de um vídeo de até dois minutos. O conteúdo da gravação deve ser uma breve apresentação, respondendo às seguintes perguntas: O que você sabe sobre o tema Economia de Impacto? e por que devemos te escolher para essa vaga? As inscrições vão até o dia 13/03.


Continue acompanhando o blog do Legado e fique por dentro de tudo que acontece no ecossistema de impacto

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp