Gestora do Instituto Legado vai participar de palestra na Campus Party 2017

foto_bia_pb

O Instituto Legado vai marcar presença na Campus Party Brasil 2017, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. No dia 4 de fevereiro, a gestora de projetos do Legado, Beatriz Groxco, vai participar da palestra “Como o impacto social pode gerar mais resultados para startups”.

Ao lado de Paulo Canuto, sócio da Baanko Group, Beatriz vai apresentar exemplos de organizações sociais que usam a tecnologia para aumentar seu impacto. “Com a tecnologia você ganha escala nas soluções de problemas da sociedade e isso é o que, muitas vezes, falta para o empreendedorismo social”, explica a gestora.

O Projeto Legado, que chega à sua quinta edição este ano, já recebeu bons exemplos de como a tecnologia pode ser uma grande aliada do impacto social. Um desses cases é o Unidos Pela Vida, um instituto que, entre outros projetos, desenvolve canais de educação à distância sobre fibrose cística para estudantes da área da saúde. A ideia é disseminar o conhecimento sobre a doença e contribuir para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado. Outro bom exemplo é a PeaceLabs, uma plataforma que conecta empreendedores sociais, voluntários e investidores para criar projetos sociais.

“O impacto social traz propósito para a tecnologia, não é só desenvolver uma ferramenta, mas solucionar um problema social”, afirma Beatriz. A palestra “Como o impacto social pode gerar mais resultados para startups” será apresentada a partir de 0h15 do dia 4 de fevereiro. A Campus Party 2017 acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp