Finalistas do Projeto Legado 2022 são anunciadas

Finalistas Pl22

A 10ª edição do Projeto Legado já tem a lista de iniciativas socioambientais que concorrerão ao Prêmio Legado de Empreendedorismo Social. Neste ano, foram dez selecionadas para participar do último desafio: apresentar para uma banca de especialistas o projeto de expansão de impacto que desenvolveram ao longo do programa de aceleração. 

O pitch acontecerá na quarta-feira, dia 26, e as iniciativas premiadas serão conhecidas durante o Legado Experiência, um dos eventos mais relevantes que une arte e empreendedorismo social. As finalistas representam sete estados do país, das regiões Norte, Sudeste e Sul.

Em 2022, o Projeto Legado teve vagas destinadas a negócios, projetos e organizações dos biomas Mata Atlântica e Amazônia. Mostrando a força inovadora da região, cinco das iniciativas finalistas são representantes dessas áreas. 

“Todas as iniciativas que participaram do programa são exemplos de mobilização de propósitos para construção de um mundo melhor”, afirma a facilitadora de impacto do Instituto Legado, Ágatha Rocha.

Gratuito, o Projeto Legado oferece conexões, ferramentas, metodologias e mentorias para as participantes. Aquelas que ganham o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social também recebem investimento financeiro de R$ 10 mil para expansão de impacto. 

Conheça as finalistas (por ordem alfabética)

CategoriaNomeEstado
Projeto Legado AmazôniaChemical Treinamento e Inovação TecnológicaAM
Projeto Legado NacionalClube AhimsaRS
Projeto Legado Mata AtlânticaEducasolRJ
Projeto Legado AmazôniaFlor De Jambu – Sabores da AmazôniaPA
Projeto Legado NacionalInstituto BoldSP
Projeto Legado NacionalInstituto Oportunidade Brasil- IOBES
Projeto Legado Mata AtlânticaMarakaiah Escola de NaturezaPR
Projeto Legado Mata AtlânticaNAAtiva ProjetosSP
Projeto Legado NacionalSanta FoodSP
Projeto Legado NacionalTecendo CaminhosPR

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp