Equipe Legado: Dupla de gestoras apoia empreendedores sociais e coordena o Socialworking

bia_babi

Amor à causa, criatividade, bom relacionamento interpessoal e organização: essas são algumas das mais importantes características necessárias para quem atua no setor social. A equipe do Instituto Legado não só domina essas qualidades, como está sempre buscando o desenvolvimento contínuo para ajudar a fortalecer o ecossistema de empreendedorismo socioambiental. Esse é o caso, por exemplo, das gestoras Beatriz Groxco e Bárbara Moraes, dupla que ajudou a construir a confiança e os resultados que o Instituto Legado tem conquistado ao longo de seis anos.

Bia e Babi, como são conhecidas, já são marcas do Instituto Legado e todas as decisões internas passam por elas. Juntas, comandam as redes sociais, o atendimento e duas das frentes de atuação do IL: incentivo à atuação em rede e projetos sociais. A dupla atua diariamente em contato direto com empreendedores sociais e parceiros, além de ser responsável pela coordenação e atividades desenvolvidas no Legado Socialworking.

­­

Graduada em Relações Internacionais, Beatriz Groxco é a gestora de projetos sociais do IL. Seu nome está por trás de todo desenvolvimento, criação e acompanhamento do Projeto Legado, que já capacitou mais de 100 organizações sociais e ambientais do país. Viabiliza meios para identificar, integrar, apoiar e investir no empreendedorismo social. Além da experiência com projetos que incentivam a formação cidadã, Beatriz é facilitadora da Fundação Estudar, faz Gestão de Políticas, Projetos e Programas Sociais, pela PUCPR, e Empreendedorismo e Negócios Sociais pela FAE Business School.

Bárbara Moraes é gestora de redes do IL e coordenadora do Legado Socialworking. Com experiência na área de Recursos Humanos, tem MBA em Gestão de Pessoas e uma longa trajetória no 3º Setor. É responsável por integrar organizações que estão transformando a sociedade e fomentar conexões por meio de eventos e incentivo ao conhecimento compartilhado. Babi tem o DNA de quem está sempre inquieto e motivado a transformar realidades. Entre suas experiências como voluntária, estão passagens por organizações como a Quíron Educação e o TETO. Também estuda pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais na FAE.

Saiba mais sobre quem faz o Instituto Legado acontecer em https://institutolegado.org/quem-somos/

Texto: Stephane Sena

Foto: Victor Sant’Ana

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp