Empreendedores Sociais: comunidade on-line para compartilhar conteúdos e fazer conexões

empreendedores sociais

Pessoas cadastradas na comunidade Empreendedores Sociais oferece espaço para publicação de conteúdo e troca de conhecimento. Pessoas cadastradas podem compartilhar novidades e fazer conexões

A formação de rede é um dos pilares do Instituto Legado para gerar transformações por meio da colaboração, da união de propósitos e ideias inovadoras. Em quase dez anos, criamos uma grande rede com parceiros que nos ajudaram a mudar muitas histórias, algumas delas já contadas aqui. Para fomentar o poder dessas conexões, desenvolvemos um novo canal para a troca de conhecimento: a comunidade Empreendedores Sociais, espaço que não nasceu para ser do Legado, mas para ser de todos, todas e todes que também trabalham por um mundo mais justo, igualitário e sustentável.

O Empreendedores Sociais é uma comunidade on-line (que esperamos incentivar conexões offline também) onde os membros podem publicar textos, artigos, ideias e divulgar seus negócios. O acesso ao site é feito sem complicações, só exige um e-mail para criar a conta. 

Mesmo quem não tem habilidade com sistemas de gerenciamento de conteúdo consegue navegar com facilidade. Tudo funciona pela plataforma Duopana, exclusiva para criar comunidades digitais e descomplicar a experiência do usuário. A ferramenta ainda facilita a publicação de posts – basta inserir o texto, colocar uma foto e está no ar. Também permite que os usuários sigam os perfis com os quais se identificam, salvem textos, compartilhem o conteúdo nas redes sociais.

Conteúdos e interação

Desde que entrou no ar, o Empreendedores Sociais ganhou uma diversidade de conteúdos sobre o setor, focando em temas como negócios sustentáveis, soluções para o saneamento básico, oportunidades e experiências profissionais. Quem participa pode interagir comentando os posts e fazendo novas contribuições. Esse é o espírito da rede! 

E não se preocupe: o blog do Legado continua firme e forte, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento especializado, atualizações institucionais e histórias inspiradoras. Nossos conteúdos também estarão lá no Empreendedores Sociais.

Participe da comunidade Empreendedores Sociais. Crie sua conta, faça novas conexões e compartilhe seu conteúdo.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp