Educação financeira é tema de palestra gratuita no Legado Sociaworking

planejamento_financeiro

Como parte da Semana Nacional da Educação Financeira, o Legado Socialworking recebe no dia 16 de maio a palestra gratuita Planejamento Financeira e Você, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira. A proposta do encontro é promover a educação financeira e previdenciária e fomentar a escolha consciente sobre a administração dos recursos.

A palestra será conduzida por Paulo Trauchinski. Administrador, pós-graduado em Finanças, Investimentos e Banking (PUC-RS), certificado como especialista em Investimentos Anbima (CEA) e Certified Financial Planner (CFP), possui mais de sete anos de experiência no mercado financeiro. Iniciou a carreira como Assessor de Investimentos na XP Investimentos. Hoje é sócio responsável pela administração e expansão do escritório Goldrock Investimentos.

Segundo o CONEF, a educação financeira tem o objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Uma pesquisa divulgada no final de 2017 pelo Banco Central, como 2.002 famílias, mostrou que 56% os entrevistados não fazem orçamento doméstico e 69% não tem o hábito de poupar.

Planejamento Financeira e Você!
16/05 às 19h30
Legado Socialworking – Rua São Pedro, 696 – Cabral
Inscrições gratuitas em https://goo.gl/JNX4du

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp