Edital oferece bolsas de pós-graduação para mulheres negras de todo o país

bolsas

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social, que a 10 anos atua fortalecendo o empreendedorismo social no Brasil,  e a Legend Investimentos, empresa que atua no mercado de investimentos, lançam em parceria o Programa de Bolsas Legend 2023 para Mulheres Negras que Transformam. A iniciativa oferece 30 bolsas integrais para o MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto, destinadas exclusivamente a mulheres negras que atuam em projetos sociais ou ambientais em todo o país. 

“Atuar pelo combate às desigualdades estruturais tão presentes na sociedade brasileira, assumindo nossa responsabilidade perante a diversidade, a inclusão e o impacto socioambiental. Esta campanha está alinhada com as visões de futuro do Instituto Legado e da Legend Investimentos para o país. Estaremos ao lado destas mulheres na trajetória formativa e apoiando para que estejam empoderadas e fortalecidas em suas trajetórias de impacto.”, explica a coordenadora acadêmica do Instituto Legado, Daniela Nunes. 

A bolsa é intransferível e possui validade para ingresso em fevereiro deste ano. Além disso, é destinada a mulheres negras que tenham projetos de impacto social em execução ou queiram ampliar seus conhecimentos para que possam gerar ainda mais impacto por meio de  projetos socioambientais. As candidatas já devem ter uma graduação concluída para que possam efetuar o processo de matrícula.

Parceria entre o Instituto Legado e a Legend

O Instituto Legado promove a campanha em parceria com a investimento da Legend Investimentos. Para indicação das bolsas, os parceiros formarão um comitê que vai analisar as candidaturas e selecionar as vencedoras. As candidatas selecionadas recebem acesso à bolsa de estudos no curso EAD, acesso às aulas ao vivo periódicas, ao Programa de Mentoria para seus projetos socioambientais e acompanhamento individualizado durante toda a sua trajetória formativa.

“A importância do ESG tem crescido cada vez mais nos últimos anos, pois as empresas estão cada vez mais conscientes da necessidade de atuarem de forma responsável e a parceria com o Instituto Legado apenas ratifica a relevância do tema para nós. Juntos buscaremos ajudar as pessoas e também contribuir para que mais empresas vejam o quão fundamental é estar envolvido nesse tipo de tema para tornarmos o mundo mais justo e equilibrado para todos”, reforça Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos.

Conheça o MBA

A pós-graduação, registrada pelo MEC, possui grade curricular de 440 horas e é realizada na modalidade Educação a Distância pela plataforma Kultivi, que garante maior flexibilidade para o aluno escolher como e onde estudar. É possível concluir o curso entre quatro ou doze meses, dentro do seu ritmo e de forma individual, acessando as aulas, materiais e avaliações no período desejado e não há necessidade de elaboração de um TCC ou monografia.

Os conteúdos do curso são divididos em 11 disciplinas e com aulas gravadas por professores e profissionais renomados da área de impacto. As matérias foram desenvolvidas para criar uma experiência de construção e gestão de iniciativas e negócios de impacto social, possibilitando que o aluno amplie suas habilidades profissionais de maneira alinhada com as transformações sociais e ambientais emergentes.

Inscrições

As inscrições do programa vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 27 de janeiro. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no Edital do Programa. Além disso, as participantes devem, obrigatoriamente, enviar um vídeo entre um e dois minutos gravado especialmente para o edital. A gravação deve ser simples e pode ser feita com o próprio celular e na horizontal. 

O conteúdo sugerido para o vídeo é uma breve apresentação sobre quem é a candidata; área de atuação profissional e o que faz; qual a importância dessa bolsa e o impacto que irá causar. É desejável que a candidata esclareça se tem algum projeto de impacto social e, caso tenha, pode apresentar brevemente seu objetivo, público e o atual estágio de desenvolvimento da iniciativa

Para mais informações sobre as bolsas, acesse: https://institutolegado.org/educacao/bolsas-de-estudos/. Baixe e leia atentamente o Edital antes de realizar a inscrição.

Sobre o Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para a transformação do mundo. Acredita no Movimento Transformador Massivo e no poder exponencial da inovação, entendendo que pessoas empoderadas têm poder de mudança e que o trabalho em conjunto produz mais e melhores resultados. Oferece educação formal, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação com atuação socioambiental. Tem o propósito de impulsionar o Movimento Transformador Massivo, apoiar e criar condições de trabalho em rede para que o impacto socioambiental do mundo cresça. Saiba mais em www.institutolegado.org.

Sobre a Legend Investimentos

A Legend Investimentos é uma empresa brasileira que reúne inovação, conhecimento, tecnologia, processos rigorosos e controle de risco, para atuar no mercado de investimentos. Atua com absoluta transparência para que seus clientes possam utilizar a arquitetura aberta, que permite acesso a todos os produtos com a chancela do BTG/Pactual. Com soluções como Renda Fixa, Fundos de Investimento, Ações, Fundos imobiliários e Alternativos, a empresa se dedica a entender as necessidades e interesses de seus clientes. Saiba mais em https://legendinvestimentos.com.br/.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp