Edital Geração Empreendedora 2017 recebe inscrições até 7 de julho

geracaoempreendedora

 

Serão selecionadas até dez organizações públicas e privadas do país, que receberão investimento de R$ 30 mil e capacitação exclusiva da Aliança Empreendedora

Organizações e empresas de consultoria com experiência no apoio ao público jovem e/ou a microempreendedores têm até o dia 7 de julho para se inscrever no edital de seleção de organizações aliadas do Programa Geração Empreendedora 2017, uma iniciativa da Aliança Empreendedora em parceria com o FOMIN. As inscrições serão recebidas pelo site www.geracaoempreendedora.org.br.

Iniciativas aliadas ao projetos recebem um repasse de R$ 30 mil para execução das atividades durante nove meses. Além disso, recebem treinamento exclusivo e acompanhamento da Aliança Empreendedora e participam de uma importante rede de organizações. Serão selecionadas até dez organizações públicas e privadas de todo território nacional para receberem o treinamento na metodologia de apoio a empreendedores(as) individuais “Jornada Empreendedora”. Essa metodologia será utilizada para treinar os jovens, entre 18 a 35 anos.

A Aliança Empreendedora é uma organização social que fomenta e apoia o empreendedorismo em comunidades de baixa renda e desenvolve modelos de negócios inclusivos em parceria com grandes empresas. Desde 2005 já apoiou mais de 47.000 microempreendedores(as) em todo o Brasil oferecendo conhecimento, investimento, redes e oportunidades de mercado. Atuando nacionalmente, a Aliança já formou 97 ONGs em estados brasileiros para replicação de suas metodologias.

No intuito de fortalecer a rede de organizações que trabalham para facilitar acessos aos empreendedores, o edital desta ano tem como prioridade organizações e empresas de consultorias que queiram trabalhar em conjunto com a Aliança Empreendedora, para expandir o Programa Geração Empreendedora em todas as regiões do Brasil, incluindo mais empreendedores e fortalecendo a causa do empreendedorismo no Brasil.

Cronograma do edital

Até 28/07: Entrevistas com as 20 melhores rankeadas 
Até 18/08: Visitas às finalistas
Até 25/08: Divulgação do Resultado
Entre 18/09 e 23/09: Treinamento do repasse metodológico em Curitiba ou São Paulo
Até 23/09: Prazo para Formalização da Parceria
Até 30/11: Visita da equipe da Aliança Empreendedora in loco para acompanhamento da primeira turma de empreendedores(as) apoiados(as) em cada organização ganhadora

Inscreva-se até o dia 7 de julho.
Informações: edital@aliancaempreendedora.org.br
Telefone: (11) 3104-7672 – (41) 3013-2409

 

 

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp