Edital Empreendedorismo na Comunidade tem inscrições prorrogadas e abre participação para outros municípios

Post_FB_AUDI_EmpreendedorismoNaComunidade

O Instituto Legado e a Aliança Empreendedora anunciaram novidades para o Edital Empreendedorismo na Comunidade, cujo objetivo é fortalecer a rede de organizações que trabalham para facilitar acessos a empreendedores de baixa renda. O foco do projeto passou por uma ampliação visando ao atendimento não só da cidade de São José dos Pinhais, como de outras regiões do Paraná: Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande e parte de Curitiba (Boqueirão, Cajuru, Uberaba, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim).

A expansão permite incluir mais iniciativas para fortalecer a causa do empreendedorismo e promover o desenvolvimento social e econômico paranaense. Atendendo a pedidos, os organizadores também decidiram prorrogar o período de inscrições para o dia 6 de setembro. As informações sobre como participar estão disponíveis no site http://pages.rdstation.com.br/empreendedorismonacomunidade

O edital vai selecionar dez organizações que tenham como parte de sua atuação o apoio a microempreendedores e que tenham interesse em desenvolver ações direcionadas a microempreendedores dos municípios citados. As selecionadas serão treinadas na metodologia “Jornada Empreendedora”, focada no atendimento de microempreendedores individuais que estão iniciando ou já estão atuando, ou na metodologia “Escalada Empreendedora” focada no apoio a grupos produtivos.

As capacitações serão oferecidas pelo Aliança Empreendedora e pelo Instituto Legado e as quatro iniciativas em destaque vão receber auxílio financeiro no valor de R$ 15 mil. O projeto é feito em parceria com a AUDI.

A parceria entre Instituto Legado e Aliança Empreendedora é uma união de forças de quem tem uma longa trajetória na capacitação e no investimento de pessoas e organizações empreendedoras. Desde 2013, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social capacita e conecta organizações com projetos sociais e/ou ambientais, além de investir financeiramente para acelerar o impacto social delas.

Por meio do Projeto Legado, mais de 100 organizações já foram beneficiadas com treinamentos e conteúdos transformadores. Em sua quinta edição, o projeto atende 40 iniciativas de 20 municípios brasileiros, entre eles Curitiba, Antonina, Campo Largo, São José dos Pinhais, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília. Além disso, em 2016 o Instituto Legado inaugurou o Legado Socialworking, um coworking especialmente desenvolvido para a conexão entre pessoas, empresas e instituições que trabalham em prol das causas sociais e ambientais.

A Aliança Empreendedora é uma organização social que fomenta e apoia o empreendedorismo em comunidades de baixa renda e desenvolve modelos de negócios inclusivos em parceria com grandes empresas. Desde 2005 já apoiou mais de 47 mil microempreendedores (as) em todo o Brasil oferecendo conhecimento, investimento, redes e oportunidades de mercado. Atuando nacionalmente, a Aliança já formou 97 ONGs em estados brasileiros para replicação de suas metodologias.

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp