Diplomacia Civil busca jovens delegados para participar de fóruns da ONU

wif

O Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, lança novas inscrições para duas delegações que participarão de fóruns mundiais sobre investimento, economia, saúde e desenvolvimento sustentável no mês de outubro: World Investment Forum 2018, promovido pela Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento e Global Conference on Primary Health Care, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops de capacitação com temas preparatórios para os eventos.

Sobre os fóruns
Focado na temática “Investindo no Desenvolvimento Sustentável”, o World Investment Forum 2018 acontecerá na sede da ONU em Genebra, Suíça, entre os dias 20 e 28 de outubro, abordando discussões sobre os desafios para o investimento internacional na nova era da globalização e buscando soluções e novas parcerias globais para promover a prosperidade a todos.

Em 2018, o WIF completa 10 anos servindo como um dos primeiros fóruns a alavancar a política de investimento para o desenvolvimento sustentável, reunindo mais de cinco mil participantes de 160 países, entre chefes de Estado, ministros, representantes do setor privado e da bolsa de valores, negociadores e especialistas em tratados de investimentos, representantes da sociedade civil, acadêmicos, filantropos e a mídia internacional.

Já o Global Conference on Primary Health Care acontece nos 40 anos da Declaração de Alma-Ata, documento que busca promover a saúde a todos os povos do mundo, assinado durante a Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde no Cazaquistão em 1978. O fórum busca renovar este comprometimento, ao mesmo tempo em que discute novos objetivos e soluções que alcancem a cobertura universal de saúde e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) e o Governo do Cazaquistão, o fórum acontece em Astana, Cazaquistão, de 24 a 27 de outubro, e reúne profissionais da saúde, pacientes, representantes da sociedade civil e de governos, ministros e agências da ONU.

Como participar
Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 29 de julho (domingo), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Inscrições World Investment Forum e Global Conference on Primary Health Care
Quando: Até 29 de julho, às 23h59
Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscricoes

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp