Dia de Doar: Endeleza recruta voluntários em sua maior campanha para captação de recursos

_endeleza_diadedoar

Interessados vão ajudar na arrecadação de R$ 20 mil, recurso que vai beneficiar mais de 200 crianças no Quênia. A mobilização será realizada no Dia de Doar, 27 de novembro

Na próxima terça-feira, 27/11, acontece mais uma edição do Dia de Doar, mobilização mundial para incentivar a cultura de doação. Para esta data especial, a Endeleza vai realizar sua maior ação de captação de recursos: 240 voluntários estarão em nove endereços de Curitiba, em três turnos, para arrecadar R$ 20 mil. O valor vai garantir 1 trimestre de alimentação escolar e água limpa para 230 alunos da Escola Primária Sustentável, no Quênia. Na comunidade em que o projeto está inserido, as famílias não têm acesso à água potável.

O objetivo da Escola Primária Sustentável é desenvolver toda a comunidade a partir da escola, envolvendo os alunos, suas famílias e os moradores locais neste processo e explorando o potencial produtivo que melhor se adequa com a região. As atividades aliam educação, empoderamento e sustentabilidade.

“Estamos investindo na agricultura dentro da EPS para estabelecer uma fonte de renda sustentável e manter todo o programa. Também pretendemos construir uma cozinha e um refeitório, que no momento a escola não possui. Garantir o funcionamento básico da EPS nos primeiros meses do ano permitirá que a gente direcione nossos recursos e esforços para concretizar estes outros projetos”, explica a diretora de marketing da Endeleza, Bruna Fritzen.

Ajude a Endeleza e faça a diferença

Você pode apoiar a ação da Endeleza sendo um dos voluntários que farão estarão nas ruas  movimentando a campanha. Até o dia 24/11 é possível fazer inscrição para voluntariado no link goo.gl/forms/ByfgUodRYmxeV8jq1. Os inscritos vão compor as equipes no dia 27 e poderão escolher quais endereços e turnos preferem.

Não pode ser voluntário? Você ainda pode ajudar fazendo a sua doação em um dos nove pontos de mobilização (veja a lista abaixo). Endeleza também terá uma campanha online para contribuir com a arrecadação e quem quiser poderá o valor que escolher diretamente no site www.endeleza.org/diadedoar

“Somos uma organização curitibana e acreditamos no potencial que a nossa cidade tem para se mobilizar e gerar impacto não só localmente, mas no mundo todo.  A cultura de doação ainda é uma coisa nova no Brasil, mas a cada ano sentimos que mais pessoas estão se juntando a esse movimento e entendendo que doar não é dar o que não serve, mas sim dar o que cada um tem de melhor!”, afirma Bruna.

Educar é transformar

Por que Endeleza? O nome vem do Swahili, língua nacional do Kenya, e significa prosperidade. A Endeleza é uma organização internacional sem fins lucrativos que visa gerar transformação através da educação de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade e do empoderamento comunitário.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Milhares de organizações estarão preparadas para receber apoio financeiro para manter seus projetos de impacto socioambiental. O movimento começou nos Estados Unidos, em 2012, onde é chamado #GivingTuesday. Sempre acontece na terça-feira após as datas comerciais  BlackFriday e CyberMonday.

Dia de Doar Endeleza
27/11, das 9h às 19h

Esquinas de mobilização:
Avenida Patel (Pátio Batel)
Rua Dr. Pedrosa/ Praça Rui Barbosa
Rua Visconde de Nácar/Alameda Dr Carlos de Carvalho
Av. Cândido de Abreu/ Rua Inácio Lustosa (Shopping Mueller)
Rua Benjamin Lins/ Rua Buenos Aires (Shopping Crystal)
Av. Visconde de Guarapuava/ R. Mariano Torres
Av. Sete de Setembro / Av. Mal. Floriano
Av. Silva Jardim /R. Desembargador Motta (Hospital Pequeno Príncipe)
R. Bento Viana / Avenida Batel (Castelinho do Batel)

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp