Design Thinking para empreendedores sociais: inovação para transformar realidades

dt

Você já ouviu falar em Design Thinking? É um conjunto de técnicas e ferramentas para criar soluções de problemas e necessidades de clientes, de forma colaborativa, inovadora e baseada na empatia. O processo é dividido em cinco principais etapas: empatia (observação), definir (foco), idear (alternativas), prototipar (construir), testar (aprender) e implementar.

O Design Thinking ganhou popularidade com a Ideo, uma importante empresa de design e consultoria em inovação. O CEO Tim Brown escreveu várias publicações sobre o tema e fez um TED Talk em que conclama os designers a pensar grande. Ele defende que o design Thinking também pode gerar inovações para questões urgentes na sociedade

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

 

Design Thinking e Empreendedorismo Social

Como pode ser aplicado a qualquer contexto, o design thinking também é uma ferramenta poderosa para empreendedores sociais. Quer aprender tudo sobre o tema e aplicar no seu negócio, na sua organização ou até na sua vida?

Em parceria com o Instituto Legado, a consultoria em inovação Grand Designs vai oferecer o Think Inside the Box, um treinamento comportamental, vivencial e prático, onde você vai mergulhar de cabeça no universo do Design Thinking. Serão 48 horas intensas e inesquecíveis de conteúdo, exercícios e práticas, onde você terá que arregaçar as mangas para criar e validar rapidamente uma solução inovadora.

Durante duas semanas, os mentores estarão disponíveis para ajudar na execução de um projeto real. Os facilitadores são Guilherme Pinheiro, cofundador da Grande Designs, Milene Amoriello Spolador, advogada com dez anos de experiência na área fiscal e tributária, e Jorge Takeda, fundador da Jtakeda Coaching for Innovation.

Na prática

Neste treinamento você estará contribuindo duplamente para causas muito nobres. Os alunos vão colocar o conteúdo na prática buscando soluções para um problema real apresentado pela Endeleza, organização que atua internacionalmente para promover o desenvolvimento humano e comunitário. A inscrição no curso também vai ajudar a custear a capacitação de colaboradores do Instituto Legado. Para a nossa Rede, o curso tem 50% de desconto!

Critérios para participar

Ser  pró-ativo, ter vontade de aprender, ter disponibilidade para as atividades extraclasse, ter habilidades interpessoais, aceitar trabalhar em grupo e gostar de desafios.

Think Inside the Box
16/06, 23/06 e 30/06/2018
Das 8h às 18h
Legado SocialWorking – Rua São Pedro, 696 – Cabral, Curitiba- PR
Inscrições: https://materiais.granddesigns.com.br/dt-cwb-jun18-inst-legado[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp