Com a missão de gerar impacto social por meio de projetos de engenharia, a organização não-governamental Engenheiros sem Fronteiras Núcleo Curitiba, é o destaque da semana na série Desafio de Conexões.
Surgida na França na década de 1980, a ong EsF mantém atividades orientadas para o desenvolvimento humano. O primeiro núcleo brasileiro foi criado em 2010, em Minas Gerais, e foi se expandindo rapidamente para outras regiões do país. A abertura do núcleo Curitiba, em 2015, foi uma iniciativa de estudantes de engenharia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É com todo esse histórico que, em 2017, a EsF Curitiba chegou à quinta edição do Projeto Legado. Na turma de fortalecimento organizacional, a equipe busca a transformação social alicerçada na engenharia, na sustentabilidade, na educação e no voluntariado.
Durante o Desafio de Conexões, a EsF Curitiba se reuniu com as instituições JCI Curitiba, Portas Abertas, Instituto Portfólio de Fotografia (IPF) e Pernas Pra Que Te Quero. “A experiência foi enriquecedora para a nossa percepção sobre as possibilidades de geração de impacto social em nossa região. Pudemos ampliar nosso conhecimento e apontar novos projetos e parcerias para atuações futuras e em conjunto. Aprendemos que, além do nosso impacto social, é no desafio de se conectar com outra instituição que enxergamos novos horizontes e oportunidades de engrandecer o empreendedorismo social”, afirma o presidente da EsF Curitiba, Gustavo Stresser.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]
[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]