Daniela Nunes tira dúvidas sobre o MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social

MBA Impacto Social

Coordenadora acadêmica do Instituto Legado promove lives mensais com pessoas interessadas na formação

Mensalmente, a coordenadora acadêmica do Instituto Legado e do MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, Daniela Nunes, abre um espaço para que pessoas interessadas na formação tirem suas dúvidas. O encontro é um bate-papo ao vivo e on-line, em que a mestre em Políticas Públicas e especialista em Desenho Instrucional oferece mais informações sobre a dinâmica, as atividades e os conteúdos ofertados durante o curso. O próximo encontro acontece no dia 29/07, às 17h30. Faça sua inscrição aqui.

Segundo a Daniela, as principais dúvidas que surgem durante a live são relacionadas a valores, horários e metodologia do MBA, que possui grade curricular dividida em dez disciplinas desenvolvidas pelo Instituto Legado para criar uma experiência de construção e gestão de iniciativas e negócios de impacto social. 

As aulas são gravadas e os alunos possuem a flexibilidade de assistir de onde e quando quiserem. Em cada módulo, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social oferece aos alunos a oportunidade de participar de uma atividade extracurricular com os professores. “É um o momento em que os alunos fazem suas perguntas e tiram suas dúvidas sobre o conteúdo e trocam experiências”, explica Daniela.

Especialista em Desenho Instrucional Daniela esteve à frente de uma remodelação no MBA, que é oferecido pela Cruzeiro do Sul Virtual. “Busquei entender a lógica de como deixar essa experiência ainda mais rica para o aluno”. 

Carreira de Impacto

O MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social é uma oportunidade de produzir transformação social e ambiental junto à sua profissão. O curso oferece de forma teórica e prática, conceitos e ferramentas para empreender e gerir iniciativas e negócios de impacto social. Com carga horária de 420 horas, o aluno conclui o curso no período de um ano. 

A grade curricular é dividida nas seguintes matérias: Empreendedorismo social e ambiental: Movimento transformador; Design e Modelagem de Iniciativas Sociais e Ambientais; Estruturação Jurídica de Iniciativas Sociais e Ambientais; Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos Socioambientais; Comunicação, Captação de Recursos e Finanças Sociais; Avaliação de Impacto de Iniciativas Sociais e Ambientais e Advocacy e Influência de Políticas Públicas. Além das disciplinas curriculares, o aluno pode cursar três disciplinas optativas. 

Ficou interessado no MBA? Clique aqui e confira outras informações. Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e newsletter para saber as datas dos próximos bate-papos.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp