Associação CriarUm realiza exposição artística no Museu Municipal de Arte

III_exposicao_CriarUm
Nesta terça-feira, 18/12, o Museu Municipal de Arte no bairro Portão abre as portas para o lançamento da exposição de arte digital e fotográfica “Nós”, realizada pela Associação CriarUm. A proposta é levar ao público um novo olhar sobre como os nós da vida se desenrolam para cada indivíduo.
A partir do ponto de vista de adolescentes em vulnerabilidade social de Curitiba, a exposição mostra como eles se enxergam na sociedade e os sentimentos latentes de suas vivências. Medo, culpa, raiva e solidão se entrelaçam aos desejos de sonhar e deixar sua marca no mundo. O resultado, além de impactante, traz uma profunda reflexão sobre como encaramos os “NÓS” do nosso dia a dia
 
A Associação CriarUm existe desde 2014 e surgiu a partir da necessidade de ampliar a perspectiva de futuro pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e emocional. Atende, diariamente, cerca de 65 adolescentes no bairro Sítio Cercado. A iniciativa, que fez parte do Projeto Legado 2018, oferece cursos gratuitos de gestão emocional e carreira, Espanhol, Inglês, Comunicação, Música e Design. Também possui uma Agência-Escola de Comunicação, em que os beneficiários têm a oportunidade de contratação como aprendizes. As empresas podem apadrinhar um adolescente e, além de transformar uma vida, ganham em contrapartida artes semanais para as suas redes sociais.

Exposição Fotográfica “NÓS”
Data e hora: 18/12 à 06/01 das 10hs às 19hs. De terça a domingo.
Local: MuMA – Museu Municipal de Arte
Endereço: Av. República Argentina 3430 – Portão
Entrada gratuita

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp