Assista aos 5 vídeos mais vistos da TV Legado

tvlegadohome

O canal completou três meses em julho   

Inspirar, dar visibilidade e conectar empreendedores que pretendem fazer parte do Movimento Transformador Massivo. Esse é o objetivo da TV Legado, canal audiovisual online do Instituto Legado que transmite conteúdo inédito e de impacto positivo sobre o universo do empreendedorismo socioambiental.

Os vídeos contemplam os mais diversos assuntos dentro de três pilares: consciência, onde são discutidos temas de educação e conhecimento sobre o ecossistema de impacto social; inspiração, em que são apresentados cases de sucesso no empreendedorismo social; e conexão, que discute articulações para promover o Movimento Transformador Massivo no Brasil e no Mundo.

O canal fez três meses em julho. Confira os vídeos mais assistidos até agora:

  • Eu me importo – ELO Apoio Social e Ambiental

O vídeo mais visto do canal apresenta o trabalho da ELO Apoio Social e Ambiental, associação curitibana que oferece programa de aprendizagem para jovens.

  1. Eu me importo – WAAS

O episódio de estreia do quadro Eu Me Importo conta o impacto do projeto We Are All Smart, que funciona no CIC, periferia de Curitiba. Na iniciativa, adolescentes aprendem tecnologia para solucionar problemas reais de sua comunidade. Foi assim que três deles disputaram um hackathon com engenheiros, venceram a competição e visitaram a NASA.

  1. Pauta de Impacto – Inclusão da pessoa com deficiência

Quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). Neste episódio do Pauta de Impacto, Ricardo Vilarinho da Costa, presidente do Instituto em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IDDPC), e Eduardo Ramires, fundador do aplicativo Broder, falam sobre a inclusão da pessoa com deficiência.

  1. Explica pra mim – Empreendedorismo social 

O que é empreendedorismo social? No vídeo, o advogado, professor e presidente do Instituto Legado, James Marins, explica o conceito.

  1. Eu me Importo – Pernas pra que te Quero

Conheça o trabalho da Pernas, pra que te quero!, startup que desenvolveu um dispositivo para cadeiras de rodas com o objetivo de promover a inclusão, gerar maior mobilidade e estabilidade no espaço urbano. A iniciativa também realiza corridas de rua com crianças e adultos cadeirantes conduzidos por voluntários.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp