3 motivos para fazer MBA em impacto social

MBA online na área de impacto social

Listamos as principais razões pelas quais você deveria se especializar. Também contamos um pouco mais sobre o MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, desenvolvido pelo Instituto Legado e oferecido pela Cruzeiro do Sul Virtual

Já pensou quais serão as próximas etapas da sua trajetória profissional? Para mudar de área, para aperfeiçoar as habilidades ou atualizar o conhecimento teórico, é preciso ter em mente a importância da qualificação contínua. Isso também vale para o ecossistema de empreendedorismo social. Cada vez mais dinâmico, o setor se profissionalizou entendendo que domínio de técnicas, ferramentas e conceitos precisam ser somados ao propósito para gerar transformações efetivas e escaláveis. 

Os cursos de Master of Business Administration (MBAs) são uma ótima opção para quem deseja estudar esse tema tão específico, que nem sempre ganha aprofundamento em cursos livres e de graduação. Para atender essa demanda e formar novas lideranças da inovação social, o Instituto Legado desenvolveu um MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, ofertado pela Cruzeiro do Sul Virtual. Neste post, listamos três motivos pelos quais você deveria fazer um MBA na área de impacto social e conhecer mais a metodologia desenhada pelo Legado.

Formação de Rede

Imagine o quão inspirador é fazer parte de uma turma cheia de pessoas que têm o propósito de desenvolver soluções inovadoras para os problemas da sociedade! Se você ainda está começando na área, essa é uma grande oportunidade de fazer conexões, conhecer experiências diversas e ficar por dentro da rotina de quem atua em organizações e negócios de impacto social. Se você é já é da área, também pode aproveitar muito o intercâmbio de experiências e começar novas parcerias.

Currículo destacado

Modelagem de negócios sociais, modelo C, advocacy, finanças sociais…Fazer um MBA na área de impacto social permite dominar ferramentas que são muito particulares do setor. Não basta conhecer técnicas, é preciso entender como elas funcionam quando aplicadas à realidade e aos desafios que envolvem o trabalho em organizações e negócios de impacto. 

Uma experiência de aprendizagem como essa, sem dúvidas, destaca o currículo dos alunos na hora de buscar uma vaga, afinal, quanto mais conhecimento teórico e prático, maiores serão as chances de que a sua contribuição seja valiosa para a construção, manutenção e expansão de iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas. 

Além disso, as políticas de ESG (Environmental, Social and Governance) estão fazendo com que muitas empresas tradicionais busquem consultorias e apoio de profissionais do setor social para adotar boas práticas e atender demandas que incluem preservação da biodiversidade, políticas de inclusão e diversidade, eficiência energética e promoção de impacto positiva na comunidade.

Protagonismo na carreira

Os cursos de MBA são focados em gestão e liderança. No caso de um MBA na área de impacto social, o objetivo é formar pessoas com mais confiança nas tomadas de decisão, a partir de abordagens e metodologias baseadas em valores como empatia, colaboração e experimentação. Estudantes também passam a dominar o desenho, a implementação e a avaliação de um projeto na área socioambiental, fases que são complementares e precisam de uma liderança que antecipe riscos e saiba fazer mudanças necessárias no meio do caminho. 

MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social

O MBA desenvolvido pelo Instituto Legado e ofertado pela Cruzeiro do Sul Virtual tem dez disciplinas que permitem ampliar suas possibilidades profissionais de maneira alinhada com as transformações sociais e ambientais. Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem e sistema de aulas gravadas o curso permite que você crie a sua própria rotina e acesse aulas, materiais e avaliações quando desejar.

Você pode acompanhar o calendário acadêmico com tranquilidade até a conclusão do curso, que não exige elaboração de TCC ou monografia. Além disso, o Instituto Legado oferece uma mentoria extracurricular e gratuita para quem deseja aplicar seus projetos sociais na prática.

Quer saber mais sobre  o MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social? Acesse a página do curso, conheça os professores e aproveite o período de matrículas abertas para começar a mudança na sua carreira de impacto!

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp