Dia de Doar Agora celebra o poder de transformação das doações

Post

Nesta terça-feira acontece Dia de Doar Agora, #GivingTuesdayNow, campanha global para mobilizar doações em razão da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.

“No Dia de Doar, acreditamos que a generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. Uma ameaça global como a COVID 19 não afeta apenas quem se infectou. Uma pandemia como essa mexe com cada um de nós no planeta e nos apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade global”, explica o movimento, coordenado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

​No site da campanha, é  possível baixar materiais de mobilização e visualizar um mapa com ações de generosidade em todo o mundo. Todos podem compartilhar como estão  contribuindo com a sociedade no combate à pandemia. Ao longo do dia, a página @diadedoar no instagram também vai fazer lives para troca de experiências e inspiração. Confira a programação:

dia de doar agora

 

Mostre o seu apoio e se mobilize para fazer o bem. Nas redes sociais use as hashtags #diadedoar, #diadedoaragora, #eudoei, #orgulhodeserdoador.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp