5 podcasts sobre empreendedorismo social para ouvir na quarentena

podcasts sobre empreendedorismo social

Os canais selecionados dão dicas de negócios, trazem debates com profissionais da área e as novidades do setor de impacto social 

Em tempos de isolamento social, as novas tecnologias ganharam ainda mais força no dia a dia de muitas pessoas, desde o entretenimento até o processo educacional. Nesse período, uma ferramenta que pode ser grande aliada para aqueles que querem aprender sobre os mais diversos assuntos é o podcast. A praticidade do formato é um diferencial, já que é possível consumir a qualquer hora, sem necessariamente precisar parar o que está fazendo. 

A aprendizagem, para nós do Instituto Legado, é a base de transformação e do impacto positivo de uma sociedade. Por isso, pensando nos empreendedores sociais que querem ficar por dentro dos assuntos mais atuais da área de impacto e inovação social durante a quarentena, preparamos uma lista com cinco podcasts relacionados ao tema. Os canais trazem dicas de negócios, conversas com profissionais da área e novidades do setor. Confira:

Betterness

O canal Betterness é idealizado por Paulo Cruz Filho, fundador da Flowie, um negócio focado no desenvolvimento de líderes de transformações. O palestrante é também avaliador de comitê no programa Projeto Legado e co-autor do livro “Empreendedorismo social e inovação social no contexto brasileiro”. Os episódios trazem discussões de temas relacionados à expansão de consciência, evolução e impacto social. Ouça aqui.

Hubcast

O canal idealizado pelo Impact Hub Brasília traz conversas sobre empreendedorismo, sustentabilidade, impacto social e ambiental. Temas como educação de qualidade, igualdade, inclusão e inovação social já foram abordados. Confira os episódios aqui

Impactcast

Em conversas com empreendedores, pesquisadores e investidores da área social, o podcast aborda os mais diversos assuntos do setor de impacto, desde empreendedorismo feminino e materno até dicas de como estruturar negócios sociais. Saiba mais.

InovaSocial

Design thinking, investimento social, dicas de produtividade e como fazer análise de métricas do impacto social foram alguns dos temas abordados até agora pelo podcast InovaSocial. O canal tem o objetivo de disseminar e fomentar conteúdos sobre inovação social no país. Você pode acessar todos os episódios pelo Spotify

KaleydosCast

O gestor da Kaleydos, plataforma de investimento e desenvolvimento de negócios que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, João Santos, conversa com empreendedores  que buscam transformar a realidade por meio de seus negócios sociais. Todos os episódios contam com dicas práticas e úteis para iniciativas de impacto socioambiental positivo. Você pode escutar aqui.

Gostou das dicas? Se você quer se especializar ainda mais no setor, acesse o link e conheça nosso MBA online focado em Gestão de Negócios de Impacto Social.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp