Aceleradora social de Curitiba realiza ciclo de palestras sobre geração de impacto

libria

Entre os dias 27 e 29 de junho, a Libria, aceleradora de impacto social, promove um ciclo de palestras para pessoas e organizações inovadoras que buscam uma forma de gerar impacto atuando como agentes transformadores. O objetivo é estimular o empreendedorismo no setor de negócios sociais, reunir startups, empresas estabelecidas e potenciais empresários para disseminar a causa e encontrar oportunidades com foco na inovação e no valor compartilhado.

Durante os três dias de palestras com diferentes especialistas, os palestrantes poderão conhecer mais sobre antropologia social e inovação, sociedade em transição, tipologia de soluções para impacto social e antroposofia em projetos socioambientais, além de se aproximar de cases inspiradores. O evento acontece na Hotmilk, localizada na rua Iapó, 1245 – Prado Velho. Para a Libria é importante ampliar o conhecimento das empresas sobre negócios de impacto, entendendo como o setor privado pode desenvolver soluções economicamente sustentáveis que vão além da filantropia e da responsabilidade social, considerando a inovação das práticas centrais dos seus negócios como oportunidade de mercado. As inscrições podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/ciclo-de-palestras-de-impacto-libria–aceleradora-de-equilibrio__154548

A Libria acelera projetos/startups que apresentem modelo de negócio sustentável e lucrativo com soluções escaláveis de impacto social. Esses negócios podem estar em fase inicial, com produto mínimo viável desenvolvido, ou mesmo em estágio em que já ofereçam seus produtos e serviços no mercado e estejam buscando acelerar seu crescimento.

O Instituto Legado é grande apoiador de iniciativas em prol do desenvolvimento do empreendedorismo social brasileiro. Desde 2013 mantém o Projeto Legado com o intuito de capacitar e investir em organização sociais e ambientais. Além disso, proporciona conexões e trocas de aprendizados entre as iniciativas selecionadas, profissionais experientes e empreendedores sociais de relevância nacional e internacional.

Programação de Palestras

Dia 27/06

19h30: Tipologia das soluções sociais: Caminhos para decidir como inovar e causar impacto

Palestrante: Mari Anastácio – Doutora em Educação e mestre em Administração, é coordenadora do Observatório de Educação para a Solidariedade da PUCPR, e coordenou durante 9 anos o Núcleo de Projetos Comunitários da mesma instituição.  Também é diretora e cofundadora da Associação Gente de Bem e fellow da Ashoka University, representando a PUCPR.

20h30 – Antroposofia em projetos socioambientais: expressão do proposito da pessoa através do negócio.

Palestrantes:
Meiri Inoue – Psicóloga e especializada em gestão de negócios pela FGV/EASP, atua na área de Recursos Humanos, com mais de 20 anos na liderança da área em empresa de tecnologia da informação e serviços. É cocriadora do Projeto e da Jornada Parsifal21.

Caroline Mendes – Consultora na empresa Extrato Consultoria, conselheira administrativa da Conviver e facilitadora do Programa Germinar. É pós-graduada em Administração e Sustentabilidade Empresarial pela FAE.

Dia 28/06

19h30 – Sociedade em Transição: por que as estratégias de hoje já não funcionam como antigamente

Palestrante: Rhodrigo Deda – Advogado e jornalista fundador da Libria, é presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR e integrante do escritório Dumas Advogados Associados.

20h30 – Antropologia social e inovação: O impacto que emerge da vivência em comunidade

Palestrante: Juciê Parreira – Antropólogo, diretor executivo da Nuvem ONG, foi presidente do Fórum Metropolitano de Gestores de Cultura da Região Metropolitana de Curitiba e é membro titular do Conselho Estadual de Cultura.

Dia 29/06

19h30 – Movimentos, Desafios e Cases inspiradores: As direções do empreendedorismo social ao redor do mundo

Palestrantes:
Vanessa Lisboa – Diretora de desenvolvimento humano organizacional na Pelissari Gestão e Tecnologia, é formada em empreendedorismo Social pela Insead Business School e Coach.

Rachel Sampaio –  Advogada com experiência na área societária, contratos, M&A e mercado de capitais. Fez extensão em Business Administration na University of California Berkeley Extension. É membro da Comissão de Gestão e Inovação da OAB e mentora de startups de projetos sociais.

20h30 – O observador que somos e o mundo: Protagonismo, reconexão com propósito de vida e autoconhecimento permitem uma vida em coerência entre corpo e emoções.

Palestrantes:
Ana Zacharias – Coach Ontológico pela Newfield e Executive e Life Coach pela ICI, é facilitadora de programas de desenvolvimento humano na Rede Ubuntu de EUpreendedorismo e Cofundadora do Villa Coworking.  Ana é administradora e especialista em tendências de mercado.

José Sarria – Coach Ontológico pela Newfield Network e Executive & Life Coach formado pela ICI, é facilitador de programas de desenvolvimento de pessoas da Rede Ubuntu. Formado em administração de empresas e economia, possui MBA pela IESE de Barcelona.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp