Instituto Legado é finalista do Prêmio Sesi ODS 2019

premio-ODS-resultado

Vencedores serão conhecidos durante o Congresso Sesi ODS, marcado para 05 de setembro, em Curitiba

Com mais de cinco anos de atuação, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social é um dos finalistas do Prêmio Sesi ODS 2019, premiação que tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

As propostas enviadas pelos inscritos foram avaliadas com base nos seguintes critérios: histórico, justificativa, principais objetivos, metodologia, avaliação, resultados e evidências.  O primeiro colocado de cada subcategoria receberá o troféu IV Prêmio Sesi ODS 2019. Além de ser finalista, o Instituto Legado recebeu o Selo ODS 2019.

Movimento Transformador Massivo

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é um caminho evolucionário capaz de transformar o mundo. Criamos condições para ampliação do legado de pessoas, iniciativas e negócios sociais e ambientais, com o propósito de impulsionar o Movimento Transformador Massivo. Atuamos em três frentes estratégicas: Aceleração, Educação (cursos e pós-graduação) e Fortalecimento de Rede. Anualmente, por meio do Projeto Legado, selecionamos, treinamos gratuitamente e investimos em organizações sociais de alto potencial de impacto positivo. Para propiciar o trabalho social em rede, criamos o Legado SocialWorking, um coworking exclusivo para negócios de impacto. Fomentamos ações do ecossistema, apoiando e engajando nossos recursos em parcerias que promovam o Movimento Transformador Massivo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A Agenda 30 dos ODS faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

Conheça os 17 ODS:

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp