4 razões para trabalhar em coworking de impacto social

_mg_8080

Surgidos nos Estados Unidos, em 2005, os escritórios compartilhados já são uma tendência no Brasil e em vários países. Os coworkings são ambientes colaborativos onde profissionais das mais diferentes áreas podem trabalhar juntos e usufruir de uma infraestrutura pronta: área de trabalho, telefone, internet, salas de reunião, salas de eventos, cozinha, entre outros benefícios. O profissional paga um aluguel para usar o espaço e ter tudo isso à disposição, além de ter a oportunidade conhecer novas pessoas.

De tão popular que o segmento ficou, hoje já existem diferentes nichos de coworking, focados em um determinado setor ou área de atuação. Um exemplo disso é o Legado SocialWorking, espaço criado pelo Instituto Legado em 2015 com o propósito de reunir iniciativas de impacto socioambiental positivo e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo social paranaense. E quais são as vantagens de estar em um coworking social? A gente listou quatro ótimos motivos:

1 – Conexão

Você tem a chance de conhecer pessoas que também desejam transformar o mundo para melhor. Tem contato direto com outras iniciativas, pode trocar ideias e fazer a conexão gerar novos projetos.

2 – Custo-benefício

Um dos maiores desafios enfrentados por empreendedores sociais é gerar sustentabilidade financeira e manter as atividades focando em geração de impacto. Por isso, nem sempre é possível fazer um grande investimento em escritórios e espaços próprios. A vantagem do coworking especializado é que ele se encaixa à realidade dos coworkers. Aqui no Legado SocialWorking, por exemplo, trabalhamos com uma tabela de preços mais baixos.

3 – Eventos

Coworkings também são espaços de articulação de rede por meio de eventos e cursos. Isso permite que o empreendedor social esteja sempre por dentro das novidades sobre o setor e mantenha um aprendizado contínuo.

4 – Acesso investidores

Quer ser conhecido por investidores sociais? O coworking especializado tem grande circulação de diferentes atores do ecossistema de impacto, inclusive quem busca iniciativas para investir. Aqui no Legado SocialWorking sempre recebemos pessoas engajadas em apoiar empreendedores sociais.

E aí, gostou dos motivos? Aproveite agora mesmo para fazer parte do Legado SocialWorking. Estamos com um pacote especial para quem fechar contrato com duração de seis meses – entre 20 de junho e 20 de dezembro:

Estação compartilhada: 6 meses por R$ 1.090,00
Estação fixa: 6 meses por R$ 1.497

Venha conhecer o espaço, agende agora sua visita!
Telefone: 3503-2812
Email: legadosocialworking@institutolegado.org
Rua São Pedro, 696 – Cabral
www.institutolegado.org/socialworking

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp