projeto-legado

O Projeto Legado é um programa de capacitação e aceleração de iniciativas com propósito social e/ou ambiental (organizações da sociedade civil e negócios de impacto social). Com duração anual e completamente gratuito, seu objetivo é fomentar a expansão do impacto social e/ou ambiental das iniciativas participantes, fortalecendo e inspirando o empreendedorismo no setor social para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Processo seletivo encerrado.

RESULTADO 2017

Um programa anual e gratuito voltado a iniciativas com finalidade social e/ou ambiental, como as organizações da sociedade civil e os negócios de impacto social (que podem se enquadrar como associações, fundações, empresas com missão social/ambiental ou projetos conduzidos por um grupo de cidadãos), e que estejam em funcionamento e atuando com projetos concretos há pelo menos um ano antes da data da inscrição.

O Projeto Legado 2017 contará com duas fases, que acontecem logo após o período de inscrição (até 19 de março) e de seleção (até 24 de março).

FASE 1: Março a junho de 2017
Serão selecionadas 40 iniciativas para a FASE 1 do Projeto Legado 2017. Essas 40 iniciativas participarão de um programa de capacitação inicial focado no fortalecimento do trinômio impacto-estratégia-liderança. Essa primeira fase tem o objetivo de auxiliar na estruturação da iniciativa participante e, ao mesmo tempo, fornecer subsídios para a tomada de decisão conjunta sobre o caminho que a iniciativa seguirá na FASE 2.

FASE 2: Junho a novembro de 2017
Ao final da FASE 1, a equipe do Instituto Legado juntamente com a equipe da iniciativa avaliarão em conjunto qual de dois caminhos a iniciativa seguirá na continuidade do Projeto Legado: (a) Expansão de Impacto ou (b) Fortalecimento Organizacional.

Expansão de Impacto
As iniciativas selecionadas para o caminho da Expansão de Impacto participarão de um programa de diagnósticos, capacitações, treinamentos, assessorias e mentorias visando o desenvolvimento de soluções que possam contribuir para o aumento do seu impacto social/ambiental e da sustentabilidade de sua atuação no longo prazo. Ao final do processo, as iniciativas apresentarão um plano de expansão de impacto social e/ou ambiental que será construído ao longo do programa, e poderão apresentá-lo a uma banca examinadora de especialistas e investidores sociais, concorrendo assim a um investimento financeiro mais um conjunto de horas de acompanhamento do Instituto Legado para implementar o plano ao longo do ano de 2018.

Fortalecimento organizacional
As iniciativas que seguirem o caminho do Fortalecimento Organizacional participarão de um programa composto por um conjunto de diagnósticos e capacitações autoconduzidos pela própria iniciativa, disponibilizados por parceiros do Instituto Legado. Esse programa será acompanhado pela equipe do Instituto Legado, com base em um plano de fortalecimento proposto ao final da FASE 1. Esse caminho tem como objetivo auxiliar a iniciativa a se fortalecer, em termos de estrutura, organização e planejamento interno, e se preparar para seguir o caminho da Expansão de Impacto no Projeto Legado 2018.

A 5a edição do Projeto Legado – ano 2017, está com as inscrições abertas para seu processo seletivo !  Realize a sua inscrição clicando nos botões ao lado.

Resumo sobre o Processo de Seleção e do Projeto Legado 2017

Print

Quer saber mais?

O Projeto Legado estará na sua 5a edição em 2017. Iniciativas sociais das mais diversas áreas de atuação e finalidades sociais e ambientais participaram das edições do Projeto Legado em 2013, 2014, 2015 e 2016.

Quer saber mais? Tem alguma dúvida ou questionamento?

Entre em contato conosco pelo email contato@projetolegado.org, indicando seu nome e telefone, ou pelos telefones (41) 3503-2812 e (41) 99201-4318.