Pós-graduação presencial

Empreendedorismo
e Negócios Sociais

Um programa presencial que combina conteúdos originais e inéditos, mentoria individual com inovadores sociais de sucesso, atuação em casos reais e um processo de aceleração de impacto de sua carreira, projeto ou organização.

Matrículas abertas!

Início do curso: 29 de setembro

Tem interesse?
Tire suas dúvidas

O que você vai encontrar neste curso

Mentoria personalizada

Aceleração de impacto

Networking internacional

360 horas

Aulas presenciais

Matrículas por disciplina

Sobre o curso

O curso aborda desde o nascimento de um empreendimento até sua expansão nacional ou internacional, abordando inovação, impacto social, captação de recursos, modelo de negócios e expansão. Tem um processo de mentoria de 5 meses, em grupo e individual, onde o aluno é acompanhado para explorar o campo na prática.

Reproduzir vídeo

Fale com o coordenador do curso

Paulo Cruz Filho

Clique na foto e tenha acesso ao currículo

paulocruzfilho@fae.edu
41 99208-2713

Grade curricular

Início do módulo: Setembro/2020

Nessa disciplina, o aluno aprende metodologias de inovação social para atuar dentro e fora das organizações e conta com um intenso trabalho de campo para aplicar esse conhecimento na prática.

 

Início do módulo: Outubro/2020

Após ter uma inovação que gere transformação social, o aluno irá descobrir como criar a partir dela um negócio sustentável, em todos os âmbitos.

Início do módulo: Março/2021

O aluno pode compreender com profundidade aspectos jurídicos do terceiro setor, aprender a decidir qual o melhor modelo jurídico para o seu negócio, bem como entender como influenciar políticas públicas.

Início do módulo: Abril/2021

O movimento crescente de investimento de impacto é uma das grandes tendências do setor. Essa disciplina dá a visão prática do modelo para a investida (organização ou negócio social) e para o investidor.

Início do módulo: Maio/2021

Um dos maiores desafios das organizações e negócios sociais está relacionado a vendas e captação de recursos. Dessa forma, essa disciplina conta com um time de especialistas que exploram do planejamento de vendas, até as leis de renúncia fiscal, passando pela estruturação de serviços, campanhas e emendas parlamentares.

Início do módulo: Junho/2021

A gestão do impacto social é o fundamento do negócio social: da Teoria da Mudança, aos indicadores passando pelas técnicas mais sofisticadas de aprimoramento do impacto social.

Início do módulo: Julho/2020

Nessa disciplina o aluno entenderá as mais variadas formas de crescer um empreendimento social, entendendo com profundidade o modelo de negócio, a inovação social e o ambiente externo, para traçar um plano prático de crescimento do impacto.

A mentoria é um processo que vai do autoconhecimento até a prática de você gerar o impacto social alinhado com os seus talentos. O processo ocorre em imersões com todo grupo, bem como encontros em sub-grupos e momentos individuais; sempre visando a atuação do aluno no campo.

Professores

Prof. Paulo Cruz Filho

Prof. Paulo Cruz Filho

Fundador da We.Flow – Together for a Better World, empresa B e negócio social, co-líder da Comunidade B Paraná, PhD em gestão estratégica de empresas sociais pela UQAM - Canadá e autor dos livros “Liderança Integral” e “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”.

Prof. Alexandre Amorim

Prof. Alexandre Amorim

É co-fundador e diretor executivo da ASID Brasil, se especializou em empreendedorismo e negócios sociais através de Programas Executivos em Harvard, Stanford, INSEAD e Fundação Dom Cabral.

Prof. Lina Useche

Prof. Lina Useche

É co-fundadora e diretora da Aliança Empreendedora e ao longo da sua carreira estudou sobre empreendedorismo social em diversas universidades do mundo, inclusive em Harvard Business School.

Prof. Fernanda Andreazza

Prof. Fernanda Andreazza

É sócia do escritório Arns & Andreazza e há mais de 20 anos atua com direito do terceiro setor e de negócios sociais, com uma vasta experiência em conselhos, como mentora e agora está fazendo seu mestrado na área.

Prof. Liza Valença

Prof. Liza Valença

Teve uma vasta trajetória no campo de institutos e fundações empresariais e se tornou especialista em advocacy, desenvolvendo seu mestrado no tema na Universidade de Erfurt

Prof. Isabela Bonet

Prof. Isabela Bonet

Atua no setor de impacto social há quase 10 anos, com uma vasta experiência em projetos sociais por todo país, fez formações na Universidade de Kellogg e é ex-aluna da pós-graduação de empreendedorismo e negócios sociais.

Prof. Matheus Garcia

Prof. Matheus Garcia

Iniciou sua carreira na captação de recursos do Hospital Pequeno Príncipe e hoje é Diretor de Captação de Recursos da ASID Brasil. É formado em gestão comercial, pós graduado em engenharia de negócios e teve capacitações na Argentina sobre impacto social pelo prêmio Viva Idea.

Prof. Gustavo Gois

Prof. Gustavo Gois

É advogado com atuação no Terceiro Setor há quase 20 anos, assessorando organização da sociedade civil de grande porte (nacionais e estrangeiras), institutos de origem empresarial e o Poder Público em projetos de desenvolvimento. Já trabalhou em diversos projetos de advocacy a nível municipal, estadual e federal, especialmente no âmbito do Congresso Nacional e Tribunais de Conta, representando instituições com atuação nacional.

Prof. Rodrigo de Alvarenga

Prof. Rodrigo de Alvarenga

Uma referência no setor de start-ups, é CEO e fundador da HAG, membro do conselho de administração de grandes empresas e além disso realizou formações na Singularity University e Boston College.

Prof. Marcel Fukayama

Prof. Marcel Fukayama

É fundador da Din4mo - investimento de impacto, diretor executivo do Sistema B no Brasil e tem mestrado na London School of Economics

Prof. Marco Sanfelici

Prof. Marco Sanfelici

Mestre em gestão de projetos pela Un de Barcelona com mais de 10 anos de atuação no mercado editorial educacional e cultural e na gestão de projetos e captação de recurso públicos e privados para hospitais filantrópicos.

Faça sua inscrição abaixo