MBA Latu Sensu em Empreendorismo Social e Negócios de Impacto, curso em 440h com registro no MEC.
Também serão aceitas pessoas negras com ensino médio, desde que se encaixem no perfil. Neste caso receberão certificado de formação em curso livre.
Fundamentais para contribuir na evolução das pessoas participantes do programa.
Serão realizadas por professores, lideranças de mercado, alunos(as) egressos(as) de turmas anteriores e pares da mesma turma. “
Para conclusão do programa e receber o certificado as pessoas participantes deverão implantar um projeto de impacto na sua comunidade, na empresa onde trabalha ou até mesmo estruturar ou criar uma nova ONG.
O importante é devolver alguma iniciativa / projeto de impacto para a sociedade.
O programa irá envolver empresas, professores e mentores que somados irão criar oportunidades de potencializar o projeto de impacto proposto.
A disciplina proporciona reflexões sobre o surgimento histórico do movimento de empreendedorismo social e seu contexto atual. Descreve o empreendedorismo social como um Movimento Transformador Massivo. Apresentar o conceito de empreendedor em suas variações eticamente neutra e social. Apresentar evolução do campo de empreendedorismo social e de inovação social no Brasil, principais conceitos e tipologias utilizados. Observa os conceitos de empreendedor e intraempreendedor social.
A disciplina apresenta as dimensões do Empreendedorismo Social, observando a sua divisão entre as dimensões Ética, Tecnológica e Psicológica e suas manifestações e catalisadores. Reforça que o empreendedor social, tem propósito, inovação e atitude em seu DNA. Entende o papel que cada dimensão no cotidiano dos empreendedores sociais.
A disciplina apresenta os fundamentos do Design Thinking como abordagem metodológica para solucionar desafios sociais com foco nos indivíduos envolvidos nas mais variadas esferas sociais. Indica o papel do empreendedor social no design de soluções socioambientais com novas abordagens e metodologias utilizando valores como empatia, colaboração e experimentação, buscando potencializar o impacto social de forma prática nas organizações e sociedade.
A disciplina aborda assuntos necessários para a formação de organizações e negócios sociais. Explica as diferenças de estruturas jurídicas possíveis no campo social. Contextualiza a realidade jurídica brasileira e respectiva legislação para organizações e negócios sociais. Apresenta conceitos, teorias e metodologias do direito, aplicados aos campo social.
A disciplina observa a elaboração de estratégias de gestão de um empreendimento social. Orienta a interpretação de diretrizes institucionais, realização de análises de ambiente e elaboração planos táticos e operacionais.
A disciplina apresenta os conceitos e o ciclo de vida de um projeto, bem como suas especificidades relacionadas ao campo de impacto social. Condidera a avaliação da qualidade do desenvolvimento e da implementação de um projeto na área socioambiental, bem como analisa a realidade de um projeto na área socioambiental e as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento.
A disciplina fornece uma visão ampla sobre as estratégias e técnicas utilizadas para captação de recursos no campo de impacto; demonstra as atividades da profissão de captador de recursos; e apresenta o campo das finanças sociais e as oportunidades que ele traz para negócios sociais.
A disciplina demonstra as diferenças entre o marketing e a comunicação, bem como as ferramentas disponíveis para a execução de um plano de comunicação. Descreve as ferramentas e os passos para construir um planejamento de comunicação adequado a uma organização social.
A disciplina descrever as principais etapas relacionadas ao processo de avaliação e mensuração de impacto socioambiental. Considera a aplicação de metodologias e ferramentas que compõem o processo de avaliação e mensuração de impacto socioambiental.
A disciplina apresenta o conceito de advocacy e políticas públicas, bem como os diferentes passos e estratégias que podem ser utilizados pela sociedade civil para impactar em agendas públicas. O conteúdo pressupõe que impactos perenes e estruturais são feitos de forma coletiva, por meio da atuação de diversos atores, envolvendo o poder público em suas diversas instâncias.
A disciplina apresenta o conceito de ESG, descreve as áreas Environment, Social e Governance, descreve o vínculo do tema com as questões de sustentabilidade e seu vínculo com o cotidiano das empresas e do mercado financeiro. Apresenta a matriz de materialidade e descreve conceitos como ESGwashing. Apresenta noções sobre as relações humanas com o meio ambiente e descreve conceitos essenciais como preservação e conservação.
Se ainda tem dúvidas ou gostaria de mais informações, por favor, envie uma mensagem e logo responderemos.